Amazon Echo Studio é a nova caixa de som inteligente da Amazon à venda no Brasil. O dispositivo chega ao mercado nacional nesta terça-feira (23), e promete ser o speaker mais potente da linha Echo, com Alexa integrada. O produto fica disponível para comprar no site oficial da fabricante por R$ 1.499 e tem foco também em dispositivos IoT (Internet das Coisas), funcionando como uma espécie de hub com tecnologia ZigBee.
Além disso, a "caixinha" tem cinco alto-falantes direcionais de 330 Watts RMS de potência total. Dessa forma, o modelo pode ser uma opção de peso frente a produtos poderosos de marcas como JBL e LG, sendo interessante inclusive para animar festas em ambientes maiores, por exemplo.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A Echo Studio tem proposta de alta qualidade de reprodução, superando todas as outras caixas de som inteligentes da fabrcainte. Com o produto, é possível assistir a filmes e séries com som de cinema, ouvir músicas com graves poderosos e agudos nítidos ou até dar conta de festas e reuniões maiores, sem deixar de lado as funções inteligentes da Alexa. Em relação à ficha técnica, o modelo traz um woofer de 5,25 polegadas e sistemas Dolby Atmos e Dolby 5.1.
O dispositivo pode reproduzir músicas a partir dos principais serviços de streaming do mercado compatíveis com a Alexa, entre eles Amazon Music, Spotify, Deezer e Apple Music. Para isso, é necessário configurar a caixa por meio do app Alexa para celulares Android e iPhone (iOS) e vincular a plataforma desejada. Depois, basta pedir à Alexa para tocar uma playlist ou artista.
Também é possível conectar à caixa de som via Bluetooth, outra função ativada via comando de voz. O usuário pode ainda sincronizar o aparelho com outras caixas da linha, criando um grupo de alto-falantes com alta potência de som. Um dos pontos altos do dispositivo é a equalização automática, que se dá ao ligar em um novo ambiente. O produto faz uma espécie de análise do espaço ao seu redor e otimiza o áudio para uma melhor reprodução.
Com a presença de um hub ZigBee para casa inteligente, é possível controlar outros dispositivos inteligentes compatíveis com a tecnologia, como lâmpadas, interruptores e até aparelhos de ar-condicionado. A diferença em relação à integração direta ao app Alexa é uma garantia de maior segurança, já que uma nova "camada" é criada entre o serviço e os produtos em si.
Sabe tudo sobre a Alexa? Conheça a assistente da Amazon:
Da mesma forma, o usuário pode criar rotinas, tirar dúvidas e ter acesso a dispositivos IoT pela casa, aju
Amazon BR entrega no Brasil como qualquer loja brasileira? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cloudflare fica instável e deixa milhões de sites fora do ar
- Relembre os ‘mistérios da Internet’ em 2018
- Como fazer upload de bibliotecas de músicas para o Google Play Music
- Among Us: veja como ter todas as skins, pets e chapéus no game
- Xbox One ganha joysticks baseados em R2D2 e C3PO de Star Wars
- CS:GO: MIBR perde para a Fnatic na Flashpoint 2
- Firefox 52 abandona plugins NPAPI, incluindo Java Runtime e Silverlight
- Among Us recebe atualização com voto anônimo e mudança nas sabotagens
- Como configurar um endereço de casa e trabalho no Uber?
- Qual o melhor fone Philips para praticar exercícios: SHQ 1300 ou 3300?