O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (1), uma série de funções que chegam em breve ao mensageiro para Android e iPhone (iOS), como compartilhamento de contato por QR code, figurinhas animadas e uma nova configuração visual para chamadas de vídeo. O aplicativo também revelou novidades que estão disponíveis com a atualização mais recente do serviço, como o tão aguardado modo escuro no WhatsApp Web.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O modo escuro, que foi lançado na versão do mensageiro para celulares em março, finalmente chega hoje à versão do WhatsApp para PCs. A interface pode ser ativada a partir do menu de configurações do WhatsApp Web, na seção "tema". Muito aguardado pelos usuários, o recurso tem como proposta aliviar a visão ao acessar o mensageiro em locais pouco iluminados e durante a noite. A paleta de cores segue o tema noturno do aplicativo mobile, com tons escuros de cinza e verde.
O WhatsApp aproveitou o lançamento do modo escuro para desktop e outros aprimoramentos para anunciar funções que têm previsão de chegar em breve ao aplicativo. Os stickers animados, que foram flagrados na última semana na versão para testes do mensageiro, devem chegar na forma de pacotes de figurinhas oficiais do WhatsApp. Importante apontar que o rival Telegram, que tem ganhado popularidade com a quarentena, tem tal função desde o ano passado.
Além disso, será possível compartilhar perfis do WhatsApp por QR code. A ferramenta permitirá que usuários se adicionem aos contatos por meio da leitura do código com a câmera do celular, sem a necessidade de digitar o número manualmente no app de contatos do telefone. O funcionamento é semelhante ao Snapcode do Snapchat, que inspirou recursos de QR code em outras redes sociais, como no Instagram.
O novo visual da chamada de vídeo no WhatsApp permite destacar um participante específico da conversa, que é exibido no centro da tela do celular a partir de um toque sobre a pessoa. Essa não é a primeira novidade para videochamadas do app com o isolamento da pandemia: em abril, o WhatsApp duplicou o limite de membros de conferências de quatro para oito pessoas, diante do aumento de demanda por chamadas de vídeo. Além disso, como forma de driblar a impossibilidade de videochamadas no WhatsApp Web, o mensageiro ganhou um atalho para o Messenger Rooms, plataforma do Facebook que permite conversas de áudio e/ou vídeo com até 50 membros, sem necessidade de ter conta nas redes sociais para usá-la.
Outra mudança no WhatsApp é a possibilidade de publicar Status no aplicativo para celulares com KaiOS. O sistema operacional baseado em
Via WhatsApp
WhatsApp trava nas mensagens de áudio; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Subnautica: como jogar mod multiplayer Nitrox
- Conheça todos os 16 personagens iniciais de Street Fighter 5
- Maquininha Ton vale a pena? Saiba tudo sobre os modelos da Stone
- Super Mario Run: dicas simples economizam bateria para jogar no iPhone
- Lista traz jogos de atletas famosos para celulares e tablets
- GoPro: veja qual tipo de cartão de memória usar e como inserir
- Como aprender inglês assistindo à Netflix
- Golpe no WhatsApp promete camisa da Seleção Brasileira; previna-se
- Chromecast 2 não conecta no Wi-Fi? Veja causas e soluções
- Como criar itens e melhorar armas em Rise of the Tomb Raider