O Polar Unite é o novo smartwatch fitness anunciado no Brasil com preço sugerido de R$ 1.299. O relógio monitora sono e diversas atividades físicas, além de oferecer guias personalizados de treino baseados nos dados corporais do usuário. O acessório chega por valor mais em conta que o Polar Ignite, que desembarcou no país em 2019 por R$ 1.499. A fabricante promete que o dispositivo fornece autonomia de bateria de até quatro dias. No entanto, o lançamento não traz GPS integrado como os rivais Galaxy Watch Active 2 e Apple Watch Series 5.
Os consumidores interessados poderão adquirir o aparelho na loja oficial e no varejo a partir de agosto nas cores preto, branco, rosa e azul com pulseiras de três tamanhos inclusas na caixa.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Galaxy Watch 3 vaza na web: veja imagens do smartwatch da Samsung
O smartwatch traz um visual parecido com outros modelos da Polar, incluindo mostrador circular e peso leve. Se o Polar Ignite já pesava menos que o Apple Watch 5, o Polar Unite é ainda mais leve: de 35, passa para apenas 32 gramas.
Segundo a fabricante, o dispositivo usa diversos mecanismos para entender o usuário e oferecer sugestões de treinos. O relógio traz, por exemplo, função que mede a recuperação do sistema nervoso autônomo após um dia de exercícios, e outra que testa o nível de condicionamento físico. Existe ainda um recurso de relaxamento similar ao do relógio da Apple.
Com base nestas informações, a função FitSpark oferece treinos personalizados que levam em consideração o histórico de sono e recuperação, além do nível de condicionamento físico e treinamento do usuário. A ideia é usar os dados coletados para gerar rotinas customizadas todos os dias. As informações também podem ser consultadas no app Polar Flow para Android e iPhone (iOS).
Ao treinar, o relógio se comporta como outros da mesma categoria. O usuário recebe, por exemplo, alertas vibratórios mostrando os batimentos cardíacos captados pelo monitor integrado. A fabricante não especifica quai
Durante um treino nessas condições, a bateria promete durar 50 horas contínuas. Já em modo relógio, a promessa é de até quatro dias de autonomia mesmo com o monitoramento cardíaco contínuo ativado.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bronzeamento íntimo vira 'moda' no Instagram e médicos criticam prática
- Prequel app: como usar o editor de fotos para Android e iPhone (iOS)
- Como criar anotações na nova interface do Gmail
- CBLoL 2019: micaO tem melhor KDA do 2° split; veja rankings
- Chineses saem na frente do iPhone 8 com biometria invisível
- Como pagar boleto pelo aplicativo Caixa Tem
- Saiba como baixar o jogo Dishonored 2 no PS4, Xbox One e PC
- Não gostou do iOS 12 Beta? Aprenda como voltar o iPhone para iOS 11
- Como colocar um chip no Moto X Play
- CS:GO: ex-jogadores da NTC são anunciados na INTZ