A Magazine Luiza lançou na última semana a campanha "Magalu Dinheiro de Volta", que oferece cashback na compra de produtos selecionados pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). A prática consiste em obter parte do dinheiro gasto na plataforma por meio de depósito na carteira virtual Magalu Pay, que é ativada gratuitamente pelo app da empresa de varejo. A quantia resgatada com o cashback pode ser usada para fazer compras na Magazine Luiza, realizar transferências ou pagar contas.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como funciona o "Dinheiro de Volta Magalu"?
Clientes que não tiverem acesso ao Magalu Pay no momento da compra podem resgatar o dinheiro do cashback no futuro, já que o valor é guardado em forma de crédito e depositado após a abertura da conta pelo usuário. É possível ativar a carteira virtual da Magazine Luiza na página inicial do aplicativo, com um toque sobre o banner "Magalu Pay", que é exibido no topo da tela. Então, basta seguir as orientações, que consistem em confirmar o número de celular cadastrado no app e informar o código de segurança enviado por SMS.
Vale destacar que o aplicativo indica com o selo "você recebe de volta" os produtos válidos para cashback, de forma que não é necessariamente toda compra na Magazine Luiza que dá dinheiro. As categorias disponíveis na campanha englobam itens de mercado, eletroeletrônico, roupas e mais.
Segundo o diretor-executivo de e-commerce da Magazine Luiza Eduardo Galanternick, a criação do sistema de cashback é uma estratégia para desenvolver o super app Magalu: "Temos todas as condições de ser a empresa que vai popularizar o pagamento digital no Brasil".
Super apps são aplicativos que reúnem diversos serviços e funções em apenas uma plataforma. Outro exemplo desse tipo disponível no Brasil é o Banco Inter. Além de oferecer serviços bancários, é possível realizar compras em diversos segmentos dentro do app, como tecnologia, viagem, entretenimento, entre outros. O Rappi segue a mesma linha: apesar de ser mais conhecido pelo serviço de entregar "qualquer coisa", o aplicativo também oferece jogos, uma carteira digital, transmissões ao vivo e streaming de música.
Mas, afinal, o que é cashback?
Cashback (em português, "dinheiro de volta") consiste em um método de compras online que permite ao cliente recuperar parte da quantia investida em um produto ou serviço. A prática geralmente está presente em aplicativos de carteira digital, que permitem pagar contas com o valor resgatado. Além da Magalu, também há os apps de cashback Ame Digital, Méliuz e PicPay.
A principal diferença entre os serviços, em comparação com o cashback da Magazine Luiza, é que essas empresas fazem parceria com outras organizações, de forma que o usuário realiza a compra em lojas terceiras. No app Ame Digital, ainda é possível trocar os créditos por passagem de ônibus e contratação de serviços de transporte. Com o PicPay, os usuários podem receber dinheiro de volta pagando contas.
Os concorrentes, em geral, estabelecem o valor do cashback por porcentagem (2%, 5%, 10%
Segundo a empresa, o dinheiro da Magazine Luiza fica disponível para os clientes 20 dias após a compra, enquanto o Ame Digital permite recuperar o valor em 30 dias. A Méliuz devolve a quantia resgatada em até sete dias após a confirmação da transação. Enquanto isso, o Picpay realiza o retorno logo após o pagamento de contas ou depois da compra em estabelecimentos parceiros.
Amazon BR entrega no Brasil como qualquer loja brasileira? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como resolver o erro UI-122 da Netflix
- Extensão do Chrome bloqueia sites para focar nos estudos
- Snapchat ganha busca por snaps, chats e pessoas no iOS e Android
- Asus atualiza Zenbook Duo de duas telas com chips Intel de 10ª geração
- Como criar conversas falsas do WhatsApp para se divertir com os amigos
- Bateria de sódio para notebook é até seis vezes mais durável; entenda
- PUBG tem descontos de até 75% na Black Friday 2020; veja ofertas
- Como cadastrar uma impressão digital no Galaxy S8
- Celular não reconhece cartão SD? Veja dicas para resolver
- Instagram supera Facebook em casos de bullying e assédio virtual; entenda