A fabricante chinesa ZTE anunciou que o lançamento do primeiro celular com câmera de selfies escondida acontecerá no dia 1º de setembro. O smartphone intitulado de Axon 20 5G irá suceder o Axon 10 Pro 5G e será apresentado na China. O principal objetivo do recurso é acabar com o controverso notch e aproveitar uma porção maior da parte frontal do dispositivo. A empresa não informou se o aparelho será vendido em outros países.

Especulações afirmam que os componentes utilizados na construção da tecnologia são fabricados pela Visionox. A fabricante de telas confirmou em junho que havia iniciado a produção em massa do sensor frontal oculto. Outras companhias como Xiaomi, Oppo e Huawei também pretendem implementar o recurso em breve.

O ZTE Axon 20 5G foi registrado no banco de dados da TENAA, agência chinesa equivalente à Anatel. A certificação aponta que as especificações do celular devem incluir processador Snapdragon 765, memória RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB. O smartphone deve sair de fábrica com Android 10, sistema operacional móvel mais recente do Google.

As dimensões esperadas para o produto são de 172,1 x 77,9 x 7,9 mm. Além disso, o Axon 20 5G poderá contar com tela de 6,92 polegadas e resolução Full HD+ (2460 x1080 pixels). Especulações afirmam ainda que o smartphone deve apresentar bateria de 4.120 mAh e carregamento rápido.

Em relação ao conjunto fotográfico, o smartphone deve contar com câmera quádrupla na parte traseira. O sensor primário deve apresentar 64 MP de resolução e os demais 8 MP, 2 MP e 2 MP. Quanto à câmera frontal oculta, é esperado que

... o sensor registre selfies de até 32 MP.

Com informações de Android Police e GizChina

Veja também: curiosidades sobre a Xiaomi


>>> Veja o artigo completo no TechTudo