A Lenovo apresentou durante o Tech World 2015 o smartwatch Magic View, com display duplo, e o Smart Cast, celular integrado com projetor a laser. Os dispositivos foram mostrado durante o evento da companhia, que acontece nesta quinta-feira (28), na China. As tecnologias prometem expandir os recursos dos gadgets no dia a dia do usuário, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica
Smartwatch Magic View
O Magic View ainda está em fase de testes, mas a Lenovo apresentou um protótipo interessante. O dispositivo oferece um design arredondado no display principal, que lembra o popular Moto 360, da Motorola. A segunda tela é acoplada logo na base do smartwatch, entre a pulseira e o visor circular.
Segundo a Lenovo, “Display Virtual Interativo” (Virtual Interactive Display, em inglês) pode ajudar o usuário a visualizar fotos maiores, mapas, assistir vídeos e mais funcionalidades. Para dar conta dessas funções, e não prejudicar a performance, a Lenovo está trabalhado em um chip de silicone que minimiza o espaço ocupado pelos componentes. O relógio inteligente é feito de material metálico, o que deve garantir mais resistência.
Qual o melhor celular de 2 chips da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo
A tecnologia de reflexão óptica permite ver imagens 20 vezes maiores do que a tela “tradicional” do relógio inteligente, e o segundo display ainda ajuda na hora de acessar informações privadas, sem expor conversas ou dados para amigos curiosos no visor maior. A Lenovo ainda não divulgou mais detalhes técnicos sobre o smartwatch Magic View, e ainda não há previsão de lançamento oficial.
Smart Cast
Para expandir as funcionalidades dos smartphones tradicionais, vem o Smart Cast. Se trata do primeiro celular equipado com um projetor a laser, integrado na base do aparelho. Dessa forma o usuário pode ampliar a visualização de um vídeo, apresentação fotos, filmes e mais, projetando em uma parede.
O interessante é que esse recurso oferece uma base móvel, sendo possível rotacionar o projetor para a frente do smartphone, refletindo o resultado em uma mesa, por exemplo. Dessa forma, seria simples transformar qualquer superfície em um “display” sensível ao toque, capaz de espelhar teclados digitais, teclas de piano, interagir com jogos e mais. Basta tocar na superfície para o projetor fa
O smartphone também está em fase de testes e a Lenovo não disponibilizou informações técnicas sobre as configurações, como processador, memória ou potência do Smart Cast. Além disso, o que seria interessante é a duração da bateria, já que a projeção deve gastar mais carga. Por enquanto, não há data de lançamento para os usuários, nem disponibilidade no mercado.
Via Lenovo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bolão do Mundial de LoL 2020: veja datas e dicas para apostar
- PROCV não funciona no Excel: veja erros mais comuns e como corrigir
- Resumo da Semana: E3, maior feira de jogos do mundo, foi destaque
- Como usar o app Seu Telefone no Windows 10
- Como usar o app Imo e fazer videochamadas grátis
- Tecnologia sem fio promete carregar celular e câmera com qualquer roteador
- Halo: confira dez curiosidades sobre a consagrada franquia
- WhatsApp libera descrição para grupos no Android; veja como fazer
- Entenda como funciona a tela 'inquebrável' do Moto X Force
- Com superbateria, Zenfone Max Plus (M1) tem preço de lançamento de R$ 1.399