Imagens renderizadas a partir de um vídeo vazado podem indicar o design final do AirPods Studio, fone de ouvido over-ear da Apple que vem sendo especulado há meses. As fotos foram reveladas por Jon Prosser via Twitter, insider famoso por rumores certeiros envolvendo produtos da maçã. O design mostra um headphone com acabamento premium, trazendo acabamento em metal e couro.
O analista também citou a presença de cancelamento de ruído ativo e porta USB-C para recarregar a bateria – dispensando os cabos Lightning da maçã. Sem previsão de lançamento, o acessório teve ainda um possível preço revelado em rumores recentes: US$ 349, (R$ 1.829 na cotação atual).
O possível design modular apontado em rumores há algum tempo seria confirmado pelas conchas magnéticas citadas por Prosser. A ideia é permitir ao usuário trocar algumas partes do fone para diferentes tipos de uso. Informações não confirmadas citam, por exemplo, uma possível versão esportiva, deixando o couro de lado em favor de acabamento em borracha, por exemplo.
Em termos de recursos, o novo fone da Apple deve expandir funcionalidades que já aparecem nos AirPods e AirPods Pro: além de pausar e retornar a música conforme o usuário tira e recoloca os fones, o Studio teria ainda a capacidade de detectar qual das conchas está em uso. Não se sabe ainda se patentes da Apple referentes a som por condução óssea e sensores mais inteligentes fariam parte do modelo.
O fone seria inclusive capaz de ajustar a saída de som automaticamente, independente da orientação que o usuário veste o fone: dessa forma, os AirPods Studio não teriam distinção entre os lados direito e esquerdo. As imagens permitem ver que o acessório tem uma conexão USB-C para carregamento, mas nada de conector P2.
Além do cancelamento de ruído ativo citado pelo insider, a expectativa é pela chegada de outros recursos inteligentes no modelo, sobretudo visando a integração com outros produtos e serviços da Apple. Pareamento fácil, integração direta com a Siri e o mais recente chip Apple U1 (Ultra Wide