O Santos assumiu a liderança da Liga Brasileira de Free Fire 2020 neste domingo (20). A quinta semana da LBFF ficou marcada pela disputa acirrada entre os três primeiros colocados do campeonato e pela ascensão de várias equipes do meio da tabela. Veja a seguir um resumo das rodadas 9 e 10 da LBFF 2020, que aconteceram no sábado (19) e domingo (20) e encerraram a primeira metade da liga deste ano.
O Santos começou a semana na liderança, mas ao final da nona rodada o Flamengo tomou o lugar do time da baixada. Já na 10ª rodada, a Black Dragons conseguiu a dobradinha nas primeiras duas quedas, deixando o Santos na terceira colocação. A diferença entre as equipes era pouca e a rodada foi uma batalha entre os três times para terminar o dia na liderança. Ao final, o time do Santos saiu na frente. A diferença para a equipe mais próxima no pódio é de 140 pontos, mostrando a qualidade dos times que lideram a tabela da liga de Free Fire em 2020.
Ascenção do Cruzeiro
Apesar de jogar apenas na nona rodada, o Cruzeiro fez seu nome e acumulou muitos pontos — apesar de não ter feito nenhum BOOYAH! — especialmente na última queda do sábado. Mesmo com a vitória do Corinthians, o Cruzeiro fez tantos abates que saiu da Bermuda como o time que mais pontuou. A equipe dominou as estatísticas da Rodada, com mais pontos, mais abates e três jogadores no pódio de abates individuais. Os resultados se refletiram na tabela e o time fechou a semana na oitava posição.
Briga pela classificação
A parte de baixo da tabela se mostrou bem volátil durante a semana. Times como FEAR, Pain Gaming, Vivo Keyd, Los Grandes e RED Kalunga flutuaram entre a margem da classificação e a série de promoção. Com número de pontos muito próximos uma das outras, as equipes alternaram entre suas posições, almejando avançar além da décima segunda.
A equipe que conseguiu quebrar essa barreira com precisão foi a GOD Esports. Com dois BOOYAHS! na 10ª rodada e boa performance nas quedas, o que garantiu muitos pontos à equipe, os Deuses aumentaram a distância e passaram até o Corinthians, ficando com a nona posição.
Mesmo com um BOOYAH! no sábado e jogando nos dois dias, a KaBuM! ainda se mantém próxima da zona de rebaixamento, à frente apenas de New X e INTZ, que jogaram somente no sábado.