O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (30), que a ferramenta de Direct do aplicativo receberá uma série de recursos graças à integração do chat ao Facebook Messenger. A nova atualização traz mensagens que se autodestroem com o "Modo Temporário", e a possibilidade de conversar com amigos do Facebook ou do Instagram pela mesma plataforma no Android e iPhone (iOS), sem precisar trocar de apps para mandar uma mensagem ou fazer uma videochamada.
São mais de dez funções inéditas para o Direct do Instagram, e boa parte já estava presente no Messenger, como a personalização de chats e a opção "Assistir Juntos", para ver clipes com amigos em chamadas de vídeo. A comunicação entre os dois serviços do Facebook começou em meados de agosto para alguns brasileiros, e a expectativa agora é que as novidades sejam disponibilizadas para mais usuários.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Entre os recursos já disponíveis no Messenger que chegam ao Instagram, estão as reações personalizadas com emoji, a customização de cores e recursos visuais animados nas telas de bate-papo, e a função "Assistir Juntos", para ver com amigos produções do Facebook Watch, IGTV e, em breve, também do Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram inspirada no TikTok.
Também será possível responder mensagens específicas e encaminhar um conteúdo para até cinco contatos, como já era possível no mensageiro do Facebook. O Instagram ainda incrementou a ferramenta de figurinhas de selfie com a opção de criar uma série de adesivos "estilo boomerang", para usar stickers com o seu rosto em conversas pelo aplicativo.
O “Modo Temporário” permite configurar o chat para apagar os textos depois que o usuário ler, ou quando a janela da conversa for fechada. Essa medida vale para todos os participantes de um bate-papo no Instagram. Todos os integrantes serão avisados sobre a ativação do Modo Temporário por um alerta no chat, e ele pode ser desativado a partir de uma opção no topo da janela.
Promessa de mais segurança
O bate-papo do Instagram também recebe ferramentas de gerenciamento de conversas próprias do Messenger, como ajustes para delimitar quem pode ou não enviar mensagens, e funções para denunciar mensagens específicas ou conversas inteira
O Instagram também poderá sugerir opções de bloqueio para não ser mais incomodado. Neste caso, a ideia da rede social é melhorar a privacidade de seus clientes. Isso segue a declaração inicial do Facebook de que a integração dos serviços busca aumentar a segurança dos usuários nas plataformas da marca.
Por que Instagram não mostra todas as pessoas bloqueadas na lista? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Saiba o que foi descoberto na atualização da demo de Resident Evil 7
- Truque esconde apps nativos do iOS 9 no iPhone; veja como fazer
- Como descobrir todos os atalhos de teclado para programas no macOS
- 99 oferece viagens com carros elétricos em Curitiba
- Teamfight Tactics, o 'Auto chess' do LoL, ultrapassa Fortnite na Twitch
- Seis perguntas e respostas sobre a Stella 2, impressora 3D brasileira
- Tumblr deixa reblogs mais fáceis de ler e seguir
- Facebook alerta sobre tratamentos sem comprovação contra Covid-19
- Patch notes 10.12: veja destaques da atualização do LoL e do TFT
- Cinco coisas que sua TV com Chromecast 2 pode fazer e você não sabia