A Apple deve anunciar o novo iPhone nesta terça-feira (13) em um evento especial. Assim como os últimos anúncios da empresa, o evento é gravado e será transmitido exclusivamente online por conta da pandemia do coronavírus. Com um mês de atraso em relação ao calendário de anos anteriores, a Apple anunciará a linha iPhone 12 com supostamente quatro modelos, visual renovado, processador mais rápido e conectividade 5G, de acordo com vazamentos recentes.
Também é esperado o lançamento do Apple Tags, pequenos acessórios para rastreamento de objetos, além da versão final do macOS Big Sur, que marca a transição dos chips Intel para ARM. O evento está marcado para começar a partir das 14h pelo horário de Brasília. Veja, a seguir, como assistir ao evento de lançamento do celular da Apple.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como assistir ao evento no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV
Em dispositivos da Apple com iOS ou tvOS, o evento será transmitido por meio do aplicativo TV. Abra o app e localize o evento especial da Apple na lista. Caso a transmissão não esteja disponível na tela inicial, faça uma busca por “evento Apple” na aba de pesquisa. Além disso, é possível assistir ao streaming no site da Apple (apple.com/apple-events) por meio do navegador do celular ou tablet.
Como assistir ao evento no computador
Usuários de Macs e PCs com Windows ou Linux devem acessar a página do evento no site da Apple (apple.com/apple-events) pelo navegador. Neste caso, a transmissão ao vivo é compatível com a versão mais recente dos navegadores Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS. É necessário que o software ofereça suporte aos codecs de áudio e vídeo MSE, H.264 e AAC.
Como assistir ao evento no YouTube
Em outros dispositivos — tais como smartTVs e celulares com Android — o evento especial da Apple poderá ser assistido por meio do YouTube. O link com o agendamento da transmissão ao vivo já está disponível no player abaixo. No caso de smartTVs, o usuário deve abrir o app do YouTube, acessar a busca e pesquisar pelo canal oficial da Apple.
O que esperar do evento
Por causa da pandemia, a nova geração do iPhone, que geralmente é lançada em setembro, atrasou e foi adiada para outubro. A nova linha de celulares da Apple deve ser equipada com um processador mais rápido batizado de A14, ter suporte suporte a redes de telefonia 5G e trazer um visual novo, com traços retos inspirados nos novos iPads.
Para este ano, são esperados quatro modelos do celular: o iPhone 12 Mini, com tela de 5,4 polegadas, o iPhone 12 com tela de 6,1 polegadas e dois iPhones Pro, sendo um com display de também 6,1 polegadas, e o Max com tela de 6,7 polegadas.
Além dos novos iPhones, a Apple deve aproveitar o evento para revelar um novo produto chamado Tags. O pequeno acessório poderá ser usado para rastreamento de objetos, com
O macOS 11 Big Sur, que foi apresentado na WWDC 2020, também deve ter a sua versão final anunciada no evento. O sistema para Macs irá receber um visual completamente renovado e novos recursos inspirados no iOS 14. Outra grande novidade é que o sistema marca o início da transição dos processadores Intel para ARM, embora não seja esperado o lançamento de nenhum Mac com o novo chip.
Como fazer meu iPhone iniciar sessão e instalar aplicativos? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto X4 ganha edição com ficha técnica mais poderosa na Índia
- LG lança novos monitores 4K, Gamer e UltraWide no Brasil; veja preços
- Tablet ou notebook? Veja as diferen?as e escolha o ideal para voc
- Nokia lidera ranking de confiança em celulares Android
- Testamos o Galaxy Tab S2, o novo tablet ‘finíssimo’ da Samsung
- Novo método de transmissão pode deixar Internet Wi-Fi muito mais rápida
- CS:GO: times e jogos da última etapa do StarLadder Major Berlin 2019
- MacBooks com telas defeituosas podem ser consertadas de graça pela Apple
- Galaxy J7 Duo vs Galaxy J7 Neo (2017): conheça os celulares intermediários
- Aprenda a criar seu próprio papel de parede para Android com o app Tapet