O Flamengo B4 foi o destaque deste fim de semana na primeira fase da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020. Mesmo com dois BOOYAH, não foi o bastante para superar o líder Santos e-Sports e a vice-líder Black Dragons na pontuação. Já na parte inferior da tabela, LOUD deixou a classificação escapar no final, e a KaBuM! e-Sports foi a segunda equipe a sofrer o rebaixamento direto para a Série B.
Confira a seguir os demais resultados e destaques da 9ª semana de LBFF.
Por ser do Grupo A, o Santos e-Sports jogou apenas no sábado (17), mas sua atuação foi o suficiente para confirmar a liderança nessa primeira fase da competição. Já na primeira queda do dia, o Peixe conquistou um BOOYAH! ao eliminar o Corinthians em um clássico paulista no final e fechou com 48 pontos no total, mostrando que estava pronto para permanecer no topo da tabela.
Como se isso não bastante, o Santos garantiu outras boas atuações no decorrer do dia, assegurou seu segundo BOOYAH! na quarta queda e encerrou o dia com 1395 pontos. Essa pontuação foi o suficiente para que o Flamengo B4, que conquistou dois BOOYAH! neste domingo (18), não conseguisse superá-lo na tabela.
Sem chances
A Los Grandes era outra equipe do Grupo A que tinha o sábado (17) como última oportunidade para conquistar seus pontos. A pontuação seria necessária para fugir do rebaixamento direto para a Série B. Porém, a Los Grandes viveu um dia para ser esquecido, encerrou boa parte das quedas nas últimas colocações, somando apenas 12 pontos no total, e viu seus sonhos de permanecer na elite escapando de suas mãos, visto que não voltaria a jogar neste domingo (18).
A outra equipe rebaixada foi a KaBuM! e-Sports, que buscou boas atuações no sábado, mas não teve a mesma sorte neste domingo. Na última rodada, New X, com BOOYAH, e INTZ superaram sua pontuação, e ela acabou se juntando à Los Grandes no rebaixamento direto para a Série B.
Na última queda
Algumas equipes só decidiram seus destinos na última queda ocorrida neste domingo (18). A Team Liquid, atual campeã da LBFF, só garantiu sua classificação na reta final e, apesar de não levar o BOOYAH, conseguiu os abates suficientes para chegar à 9ª colocação. Ao lado dela, paiN Gaming e Vivo Keyd respiraram aliviadas e garantiram as últimas vagas com a 11ª e 12ª colocações, respectivamente.
Quem não teve a mesma sorte foi a LOUD. Embora tenha chegado na última queda na zona de classificação, a LOUD teve uma atuação muito abaixo do esperado e viu suas rivais conquistarem muitos abates ao mesmo tempo. Dessa forma, ela amargou a 13ª colocação e precisará lutar pela permanência na elite ao lado de Fear, INTZ e New X.