O FluentPet é um sistema de botões que faz cachorros "falarem" com seus donos. Cada comando, quando pressionado, emite uma palavra e, com o treino correto, é possível fazer com que o animal associe cada um a uma ação diferente. Exemplos demonstrados por usuários na Internet incluem pedir para passear, perguntar onde estão certas pessoas e pedir para brincar com brinquedos específicos.
Os preços começam em US$ 29,40 pelo kit básico de dois botões, aproximadamente R$ 164,93 na cotação atual, sem impostos, e há opções com até 32 comandos, separados em saudações, sujeitos, verbos, objetos, adjetivos e adverbos, além de lugares. Como o usuário faz a própria gravação das vozes, não há limitações de idioma.
Cada kit é acompanhado por tapetes de borracha hexagonais, que servem de suporte para os botões e que podem ser encaixados um no outro, como se fossem peças de quebra-cabeças. Isto foi feito para permitir o acesso dos cãezinhos a todos os botões.
Vários exemplos de uso do sistema têm feito sucesso em redes sociais como Twitter e TikTok. Nos vídeos, os cães são vistos comunicando dor, vontade de brincar e até avisando que há estranhos na casa. Em um dos vídeos, a cachorrinha Bunny consegue sinalizar à dona que tem uma farpa na patinha, mostrando como essa comunicação "quase verbal" pode ajudar no bem-estar dos pets.
Vale ressaltar que o dono precisa passar algum tempo treinando seu pet para que o sistema funcione corretamente. São necessárias técnicas de reforço, que vão fazer o cachorro associar cada botão a uma ação específica.
Segundo a artista Alexis Devine, uma das usuárias do FluentPet, uma forma de fazer isso é só executar determinada tarefa após apertar o botão e repetir o comando com a própria voz. Por exemplo: antes de levar o cachorro para passear, a ideia é pressionar o botão de passeio e repitir o comando com a própria voz.
Isto fará com que ele aprenda a identificar a ação com a voz do dono e comando no botão. Ela também lembra que é melhor evitar associar um comando à alimentação, já que o pet pode usá-lo apenas para conseguir mais comida.
O FluentPet foi desenvolvido durante a pandemia de Covid-19 e está ganhando adeptos aos poucos nos Estados Unidos. Os usuá
Via FluentPet, They Can Talk
O que acham de tela grande do celular? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Suíça é 1ª no índice de velocidade da Netflix; Brasil está na 45ª posição
- Ragnarok Mobile e Lineage 2: cinco jogos MMORPG grátis para celular
- Bug do iPhone: novo código trava WhatsApp e outros aplicativos no iOS
- Sete jogos da época da lan house que você ainda pode jogar em 2021
- Veja brasileiros que são destaque no competitivo de Magic: The Gathering
- Cartola FC traz premiação como destaque da edição 2017 do fantasy game
- Sem https, 40 milhões de usuários de navegadores podem ficar offline
- Como mudar a qualidade do vídeo no Netflix para iPhone
- Telegram Passport é a carteira virtual do mensageiro; saiba como usar
- Como adicionar atalhos no estilo da Apple TouchBar ao Android