Os smartwatches Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 foram lançados nesta semana pela Huami, empresa que tem a Xiaomi como um dos principais investidores. Os relógios inteligentes chegam ao exterior por US$ 179, valor equivalente a R$ 1.140 na conversão direta. As fichas técnicas dos aparelhos trazem monitoramento de stress, medição de oxigênio no sangue e a de frequência cardíaca.
Nos Estados Unidos, as encomendas começaram na terça-feira (27). A expectativa é que o Amazfit GTR 2 chegue aos consumidores a partir de 30 de outubro e o Amazfit GTS 2 no dia 1º de novembro. Países como Itália, Reino Unido, Alemanha, Japão e Singapura também vão receber o produto em breve, mas não há informações sobre a chegada dos acessórios ao Brasil.
???? VOTE: Qual é o melhor celular top de linha de 2020?
???? Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
Os dois modelos apresentam elementos em comum, apesar de já se diferenciarem pelo formato da tela. Ambos têm painel curvo com tecnologia AMOLED e proteção Gorilla Glass 3. No entanto, enquanto o GTS 2 opta pelo formato circular de 1,39 polegada, o GTS 2 traz uma tela retangular de 1,65 polegada que lembra o design do Apple Watch.
As cores disponíveis para o Amazfit GTS 2 são preto, dourado e cinza. Já o GTR 2 tem apenas uma versão em acabamento preto.
Em relação à bateria, o Amazfit GTS 2 traz 246 mAh na capacidade, enquanto o Amazfit GTR 2 conta com 471 mAh. Na prática, o primeiro aparelho promete operar durante sete dias sem precisar de recarga, enquanto o segundo pode proporcionar o dobro, ou seja, 14 dias longe das tomadas.
Os dois aparelhos têm suporte à assistente virtual Alexa, da Amazon. Esta funcionalidade pode trabalhar off-line e conta com mais de 65 comandos de voz. Quanto ao idioma, a Huami garante 15 línguas diferentes no relógio.
Para além das 12 modalidades esportivas oferecidas, os dispositivos também são capazes de rastrear a frequência cardíaca e a saturação de oxigênio, bem como observar os níveis de estresse e o sono. Para completar a ficha técnica, eles ainda incluem nas especificações Bluetooth 5.0, 3 GB de armazenamento e a resistência à água em profundidade de 5 ATM, ou seja, permite mergulho de até 50 metros de prof
Com informações de Gizmochina, Techradar e Engadget
Veja também: três celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LGPD entra em vigor para regulamentar coleta de dados pessoais no Brasil
- Microsoft anuncia apps do Office com comandos por toque no Windows 10
- CS:GO: MIBR cai para Team Liquid e perde mais uma na BLAST Pro Series SP
- Como ver letras de músicas no Spotify para Android
- Como adicionar um tema à sua foto de perfil do Facebook pelo celular
- Como jogar com o herói Torbjorn em Overwatch
- Como entrar no Palácio Real em Zombi, jogo de terror da Ubisoft
- League of Legends: final do Campeonato Mundial de 2015 será na Europa
- Shenmue 3 tem campanha no Kickstarter para financiar game em português
- Ataques a roteadores domésticos crescem no Brasil; troque sua senha