Next Joy é a conta para crianças do banco digital Next. A opção gratuita do banco tem como objetivo oferecer aos dependentes uma nova forma de aprender sobre finanças. Em parceria com a Disney, jovens de três a 17 anos podem conhecer mais sobre dinheiro pelas figuras de Mickey, super-heróis da Marvel e princesas, com ferramentas de aprendizado como vídeos, trilhas sonoras, stories e textos específicos para cada faixa etária.
O Next Joy tem recursos como missões com recompensas, mimos e mesada programada. O responsável deve ser cliente do banco digital Next para criar a conta infantil e controlá-la pelo app para celulares Android e iPhone (iOS). Confira todos os serviços do Next Joy na lista abaixo.
O Next Joy é a conta bancária para crianças, criada com a proposta de educar financeiramente crianças e adolescentes de três a 17 anos. A parceria do Next com a Disney busca permitir que as crianças aprendam a cuidar do dinheiro de forma mais fácil, com personagens e linguagem pensadas para cada idade. A plataforma fornece diversas opções de conteúdos educativos que mudam conforme a idade da criança, acompanhando as fases de crescimento com a promessa de simplificar o processo de aprendizado financeiro.
O aplicativo do Next Joy é integrado ao app do Next e, para criar a conta Joy para uma criança, é preciso que o tutor do menor de idade seja correntista do banco digital. O aplicativo traz recursos de supervisão e monitoramento para que os pais gerenciem todas as funcionalidades da conta infantil diretamente pelo Next, e acompanhar todo o aprendizado e qualquer movimentação da conta Joy.
Quais as funções do Next Joy?
O Next Joy oferece funções focadas na educação financeira das crianças, com a proposta de aproximar pais e filhos durante o processo de ensino. A conta das crianças apresenta funções semelhantes a uma conta comum do Next, com transações bancárias (realizadas apenas entre pais e filhos), saques grátis, mimos e descontos em empresas parceiras.
Os correntistas do Joy também recebem um cartão de débito para usar o saldo em conta, e todas as funções podem ser acompanhadas pelos responsáveis a qualquer momento pelo aplicativo, com alertas e notificações no celular.
O Next Joy conta, ainda, com a funcionalidade "mesada programada", para que os pais agendem o valor que deseja enviar todo mês para a conta das crianças. A conta Joy sugere "missões" que os responsáveis podem usar para transformar as tarefas do dia a dia, como lavar a louça e arrumar o quarto, em objetivos a serem cumpridos para que as crianças ganhem alguma recompensa.
Como abrir uma conta infantil no Next Joy?
Para abrir uma conta Next Joy, é primeiro preciso que o tutor já seja correntista no Next, e ter em mãos o CPF e RG original da criança, além dos próprios documentos pessoais. Logado no aplicativo do banco, o responsável deve acessar o destaque do Next Joy na página inicial, ou seguir à opção correspondente no menu.
Depois, preencha todos os dados do dependente, como nome completo, CPF, data de nascimento e o vínculo que tem com a criança. Caso o dependente tenha e-mail ou celular, é possível preenchê-los para contato. Por fim, é preciso escolher uma senha para o que as crianças acessem o app e movimentem a conta Next Joy.
Quais os concorrentes com contas bancárias para crianças?
Além do Next, outros bancos têm a opção de conta bancária para crianças. O Banco do Brasil ofer
... ece a "Conta Jovem" para correntistas de 12 a 21 anos. A modalidade conta com diferenciais como o FIES, programa de financiamento estudantil além de recarga de celular, saque sem cartão e direito a cartão de crédito, após os 18 anos. Além disso, é possível realizar investimentos no fundo de investimento do BB.
Já a "Conta Digital Kids", do Banco Inter, tem a educação financeira em destaque, assim como o Next. Os jovens de até 18 anos podem ter investimentos em renda fixa, feito pelos responsáveis. A conta Next Joy tem as funções básicas presentes nas versões kids do Banco do Brasil e do Banco Inter, como o cartão de débito e transações, então seu diferencial seria parceria com a Disney e a presença dos personagens infantis na biblioteca de conteúdos de aprendizado financeiro.