A MIBR venceu o duelo brasileiro contra a FURIA Esports e avançou na BLAST Premier: Fall 2020 Regular Season, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Assim como foi visto em sua estreia contra a Astralis , nesta terça-fira (3) a MIBR voltou a mostrar uma atuação sólida com sua nova lineup e eliminou a FURIA da competição em uma série bastante acirrada. O confronto foi finalizado em 2-1, parciais de 16-9, na Nuke, 11-16, na Inferno e 16-4 na Vertigo.

Com a vitória, a MIBR avança no Grupo C para enfrentar a G2 Esports. A série acontecerá nesta quarta-feira (4) às 12h30, no horário oficial de Brasília. Caso vença, a equipe brasileira estará na final contra a Astralis em um confronto que vale uma vaga na BLAST Fall 2020: Finals. Lembrando que a transmissão está sendo realizada nos canais oficiais da BLAST na Twitch e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No primeiro mapa, a MIBR voltou a mostrar uma forte Nuke. Como TR, a agressividade foi recompensada com rounds rápidos para cima da FURIA e um 5-0 no placar. Esse domínio da MIBR acabou parando por aí, a FURIA acordou, conquistou seu primeiro round e logo conseguiu quebrar a economia de seus adversários. A MIBR ainda conseguiu uma pequena recuperação na Nuke, mas a FURIA garantiu o último round com boa apresentação de Andrei "arT" Piovezan e sua P90, deixando o placar em 8-7.

O equilíbrio visto no final do primeiro half passou longe na segunda metade. A FURIA não encaixou seu lado TR e viu a MIBR controlando o confronto em seu mapa de escolha. De ponta a ponta e liderados pela excelente atuação de Alencar "trk" Rossato, a MIBR dominou a FURIA na Nuke e fechou o duelo com tranquilidade por 16-9 para abrir 1-0 na série.

Na Inferno, a FURIA iniciou fazendo valer seu mapa de escolha, executando boas movimentações e surpreendendo a MIBR com um TR sólido nos primeiros rounds. A MIBR só quebrou a sequência no quinto round, muito por conta de um bom posicionamento de Lucas "LUCAS1" Teles para quebrar a estratégia da FURIA com dois abates sozinho. No entanto, a vitória em um round econômico colocou ela no controle do confronto novamente e, apesar da resistência da MIBR, conseguiu fechar essa metade em 10-5.

Como TR, a MIBR venceu o segundo pistol em bela jogada de Leonardo "leo_drk" Oliveira para impedir o defuse da c4. Após esse round, ela se aproveitou de uma FURIA bastante tensa e cometendo alguns erros na Inferno, ocasionando em um empate rápido em 10-10. Porém, a FURIA encontrou um bom round logo em seguida e anda contou com boa jogada de arT para recuperar o bombsite em uma oportunidade e voltar de vez para o jogo. Sem chances, a MIBR não encaixou mais seu lado TR e viu a a FURIA dominar a parte final da Inferno e forçar o terceiro mapa.

Por fim, na Vertigo, a MIBR voltou a mostrar um começo bastante agressivo como TR, dando poucos espaços para a FURIA trabalhar. O terceiro round foi a oportunidade para a FURIA levar sua primeira vitória, mas um clutch de Alencar "trk" Rossato contra três jogadores frustrou os planos dela e colocou a MIBR em um excelente momento na Vertigo. Apesar de Kaike "KSCERATO" Cerato conseguir encontrar boas jogadas e ajudar a interromper a sequência de seus adversários, a MIBR seguiu fazendo uma bela primeira metade até fechar em 11-4.

Como CT, a MIBR abriu a segunda metade com uma vitória complicada no round pistol e voltou a controlar o confronto. A FURIA correu um enorme risco realizando rounds forçados, mas não teve sucesso e não conseguiu encaixar seu lado TR. Fazendo um lado CT praticamente perfeito, a MIBR fechou a conta em 1

... 6-4, venceu a série e seguiu viva na BLAST.

A BLAST Premier: Fall 2020 Regular Season acontece de forma online na Europa, tem como premiação total o valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 860 mil, em conversão direta), e conta com duas vagas diretas para as finals da BLAST Premier: Fall 2020, torneio que dará uma vaga para a BLAST Premier: Global Final 2020, evento principal do circuito. Além da MIBR e da FURIA Esports, a competição ainda contou com a Evil Geniuses, de Wilton "zews" Prado, e a FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo