O TikTok foi o aplicativo com maior número de downloads na App Store e Play Store em outubro. As informações são do SensorTower, site de inteligência conhecido por analisar a performance de apps, e foram divulgadas nesta quinta-feira (5). O aplicativo de vídeos curtos caiu nas graças do público este ano, e manteve a posição número um em instalações nas lojas oficiais pelo sexto mês consecutivo. No top 5 do mês de outubro também estão o WhatsApp, Facebook, Instagram e Zoom.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O número de downloads do TikTok ultrapassou 66 milhões de instalações no mês passado, das quais 12% ocorreram na China, e 10% no Brasil. Logo em segundo lugar está o WhatsApp, com um total de 57 milhões de downloads mundialmente. Os países que mais baixaram o app de mensagens mais popular do mundo foram a Índia e a Nigéria, representando 30% e 10% das instalações, respectivamente.
No decorrer de 2020, o TikTok vigorou na primeira posição de downloads nas lojas virtuais de janeiro a março até que, em abril, assumiu a segunda posição, dando o primeiro lugar para o app de videochamadas Zoom. O período= mais crítico da pandemia pode ter contribuído para o aumento do uso de apps de chamadas de vídeo.
De lá para cá, TikTok e Zoom continuam no top 5 mundial de apps mais baixados, acompanhados do WhatsApp e Facebook, que mantiveram suas posições entre os cinco aplicativos com maior número de downloads durante os meses de abril a setembro, variando posições com o Instagram, Messenger e, no último mês, com o Google Meet.
Dentre os dez aplicativos mais baixados em outubro também estão o SnackVideo, Snapchat e Telegram na Play Store, e o YouTube, Taobao e Widgetsmith na App Store. O SnackVideo é um app similar ao TikTok que começou a aparecer no ranking dos aplicativos mais baixados mundialmente depois que a Índia baniu do país o app de vídeos curtos que é a sensação do momento.
Na App Store, o app de compras chinês Taobao ocupou a quinta posição entre os mais baixados, enquanto o Widgetsmith, aplicativo para customizar o iPhone com widgets, ficou em oitavo lugar. A nova atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 14, foi lançada no dia 15 de setembro e trouxe a possibilidade de adicionar widgets à tela inicial do smartphone, o que explica a recente popularidade do Widgetsmith.
Vale lembrar que a análise da SensorTower desconsidera aplicativos de jogos, e o período analisado foi dos dias 1º a 31 de outubro. Confira, nas listas abaixo, os dez apps mais baixados na App Store e Play Store, além da lista geral contendo os aplicativos com maior número de download nas duas plataformas.
Lista Geral
App Store
Play Store
Via SensorTower
Qual o melhor aplicativo para ficar em forma do Android? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple se diz ‘decepcionada’ após ser condenada por violação de patentes
- Galaxy A01 vs Galaxy A01 Core: compare preço e ficha técnica
- Próximo iPhone pode ser mais espesso; veja imagens vazadas
- Como abrir duas páginas lado a lado no Firefox
- Teamfight Tactics: veja novos campeões e composições para o TFT: Galáxias
- Extensor da TP-Link transforma tomadas em pontos de Internet
- Cinco aplicativos de delivery com a opção "entrega sem contato"
- CS:GO: veja datas, times e como assistir à ESL One Cologne 2019 ao vivo
- Destaques do WhatsApp: chat fixo e mensagens em bolhas bombaram em maio
- Ainda quer comprar um aparelho de Blu-Ray? Veja prós e contras