Nintendo NX é o nome provisório do novo console da criadora do Mario Bros. O videogame deve ser o sucessor do Nintendo Wii U e está cotado como o carro-chefe da companhia. Mesmo sem detalhes revelados sobre a plataforma, um rumor circulou na internet e apontava que o aparelho usaria o sistema Android, mas a gigante do entretenimento tratou rapidamente de negar a informação. Confira:
Nintendo NX: empresa descarta uso de Android no aparelho (Foto: Reprodução/Nintendo)
A especulação surgiu pela primeira vez no site japonês Nikkei. O portal afirmou que o NX seria baseado no sistema Android, na tentativa de torná-lo mais simples e aberto aos desenvolvedores.
O conteúdo foi traduzido e postado no fórum NeoGaf, no qual a informação se espalhou e causou polêmica entre os fãs da marca. Vale lembrar que a Nintendo anunciou, em meados de março, que vai desenvolver jogos para celulares, provavelmente também para smartphones equipados com Android.
Em entrevista ao Wall Street Journal, um representante da companhia descartou a possibilidade de uso do sistema do Google no NX. “A notícia que pretendemos adotar o Android no NX não é verdadeira”, afirmou o porta-voz da Nintendo.
Ainda não há informações concretas sobre o cons
... ole, e ele sequer tem previsão de lançamento definida. A Nintendo já negou o anúncio do novo aparelho na E3 2015, grande feira de jogos a ser realizada entre os dias 16 e 18 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.