O Deezer, aplicativo de streaming de música, anunciou nesta terça (1º) a sua retrospectiva anual para usuários da plataforma. A partir desta quinta-feira (3), será possível descobrir quanto tempo de música foi ouvido, os artistas e canções mais tocadas durante todo ano em cada conta no My Deezer Year, site em que os usuários podem acessar o conteúdo por celulares Android e iPhone (iOS).
Além disso, a empresa revela os nomes e músicas mais tocados no país. No ranking de artistas mais ouvidos do app, Marília Mendonça garante o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, e sua música Graveto conquista o terceiro lugar nas mais tocadas do ano. Já o quinto lugar da lista surpreende e traz a banda de forró Barões da Pisadinha, que cresceu 146% em streaming nos últimos seis meses.
No top 10 músicas mais ouvidas do ano, o ritmo sertanejo toma conta da lista com sete canções. A dupla Henrique e Juliano conquistou o primeiro lugar com a música Liberdade Provisória. Já a segunda posição ficou com Dance Monkey, da cantora australiana Tones and I, canção que fez sucesso nos vídeos do TikTok, seguida por Graveto de Marília Mendonça com a medalha de bronze. Sucesso no BBB 20, Don’t Start Now de Dua Lipa aparece em oitavo lugar. Por fim, Sentadão de Pedro Sampaio fecha o ranking como a única música funk.
Segundo a Deezer, 94% das 100 músicas mais ouvidas no app são brasileiras e, novamente, o sertanejo ocupa boa parte da lista, com 50% das faixas, seguido do funk (12%), pop (7%), forró (7%) e outros ritmos, o que reflete as playlists mais reproduzidas do app. No pódio, Vem Pro Sertanejo conquista o ouro, já a prata fica com Top Brazil e Top 50 Sertanejo com o bronze.
Os podcasts também tiveram destaque em 2020. Segundo pesquisa realizada pela própria Deezer, neste ano 43% dos brasileiros ouviram podcast pela primeira vez, inclusive na quarentena. Os destaques ficam para o programa de humor, Mução, o original Deezer Céu da Semana, com Titi Vidal, e o NerdCast, do Jovem Nerd.
My Deezer Year traz os destaques musicais dos usuários neste ano
Os assinantes da Deezer podem encontrar os seus artistas mais ouvidos do ano, quais músicas não saíram do seu ouvido, quantas horas passaram escutando música e outras curiosidades no My Deezer Year (deezer.com/mydeezeryear), a partir desta quinta-feira (3). Similar ao Spotify Wrapped, os usuários terão acesso às suas estatísticas do app e podem compartilhar os resultados com os amigos nas redes sociais.
Artistas mais ouvidos
Marília Mendonça
Henrique e Juliano
Gusttavo Lima
Zé Neto e Cristiano
Os Barões da Pisadinha
Anitta
Jorge e Mateus
Wesley Safadão
Matheus e Kauan
Dilsinho
Músicas mais ouvidas
Liberdade Provisória, Henrique e Juliano
Dance Monkey, Tones and I
Graveto, Marília Mendonça
A Gente Fez Amor, Gusttavo Lima
S de Saudade, Luíza & Maurílio, Zé Neto & Cristiano
Com Ou Sem Mim, Gustavo Mioto
Cheirosa, Jorge e Mateus
Don’t Start Now, Dua Lipa
Barzinho Aleatório, Zé Neto e Cristiano
Sentadão, Pedro Sampaio
Álbuns mais ouvidos
O Embaixador in Cariri (Ao Vivo), Gusttavo Lima
Todos Os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo), Marília Mendonça
Por Mais Beijos Ao Vivo (ao Vivo), Zé Neto & Cristiano
Chur
... rasquinho do Menos É Mais (Ao Vivo), Grupo Menos É Mais