O PicPay prorrogou o rendimento automático de 210% do CDI na carteira digital para Android e iPhone (iOS). A oferta promocional, que rende três vezes mais do que a poupança, ficará disponível até o dia 31 de janeiro, podendo ser estendida ou não pela companhia. O PicPay anunciou o aumento no rendimento da conta de pagamentos em novembro do ano passado, oferta que estava prevista para encerrar no final de dezembro. Para obter os lucros, basta ter saldo disponível em conta, já que o rendimento do PicPay é gerado de forma automática.
Na lista abaixo, o TechTudo responde a quatro perguntas sobre o rendimento da carteira virtual. Confira a seguir como funciona, como consultar gráficos de ganhos e saiba se investir no PicPay vale a pena, em comparação com o rendimento de outras fintechs, como o Mercado Pago, PagBank e Nubank.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como funciona o rendimento no PicPay?
O rendimento da carteira digital é automático, ou seja, basta apenas ter saldo disponível em conta para o que dinheiro no PicPay comece a render. Atualmente, o PicPay rende 210% do CDI, sendo a conta de pagamentos que gera mais lucros — cerca de três vezes mais do que a poupança, ultrapassando fintechs como Nubank e Mercado Pago. No entanto, a taxa de rendimento atual é promocional e deve diminuir no fim de janeiro.
Adicionar dinheiro no PicPay é simples, e o procedimento pode ser realizado por meio de transferência bancária ou depósito via boleto. Vale dizer que os rendimentos no PicPay estão limitados a valores menores de R$ 250 mil. Ou seja, valores que excederem o limite não serão capazes de gerar lucros.
2. Quanto rende o PicPay?
O PicPay rende automaticamente 100% do CDI, rendimento naturalmente maior do que o da poupança e similar ao de outras fintechs, como Nubank e Mercado Pago. A companhia anunciou o rendimento promocional de 210% do CDI em novembro do ano passado com a proposta de estimular que usuários da carteira digital explorassem os serviços disponíveis no aplicativo — como os pagamentos por QR Code, boletos, as transferências entre contas e transações com Pix e recargas de celular.
A oferta encerraria na virada do ano, mas rendimento foi prorrogado até o final de janeiro, pois a companhia registrou um aumento de 165% do saldo total depositado na carteira. Segundo o co-fundador do PicPay, Anderson Chamon, esse aumento indica que "os usuários realmente estão enxergando o valor da iniciativa".
Como acessar o rendimento do PicPay?
O PicPay também permite consultar um gráfico com informações sobre os rendimentos gerados pela plataforma. Para isso, basta tocar sobre o saldo disponível em conta na página inicial do app. Em seguida, você será redirecionado para uma página com todos os dados de rendimento da sua conta nos últimos meses, incluindo os valores do lucro já obtidos no mês vigente.
Investir no PicPay vale a pena?
Atualmente, o PicPay é a conta de pagamentos capaz de gerar maiores lucros de forma automática e com liquidez diária, por conta do valor promocional de 210% do CDI. O Mercado Pago e o PagBank, por exemplo, geram rendimentos equivalentes a 100% do CDI, enquanto o Nubank é capaz de gerar lucros até 126% do CDI na opção de guardar dinheiro por até dois anos.
A principal
PicPay é seguro para ganhar dinheiro? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Polêmico jogo Catherine ganha espaço nos esports com modo multiplayer
- Minecraft: saiba como pescar para garantir sua alimentação no jogo
- Microsoft vai dar R$ 500 mil para quem conseguir hackear seu sistema
- Spotify Wrapped 2020: como ver a sua retrospectiva no Spotify
- Fallout 4 é confirmado para PlayStation 4, Xbox One e PC
- Robô aspirador que também passa pano funciona por voz e limpa rápido
- LoL: veja times, datas e como ver 2º split do Circuito Desafiante ao vivo
- F1 2016 é o principal lançamento no mundo dos games desta semana
- Cinco coisas que você pode fazer com um tablet velho
- Final Fantasy 7: clássico game da franquia será relançado para PS4