A Twitch TV é uma plataforma de streaming de jogos famosa por registrar diversos momentos inesperados durante as lives, como punições em Fortnite, Apex Legends e League of Legends (LoL). Embora sejam recorrentes os casos de banimentos de canais por violar alguma regra, streamers famosos como Tyler "Ninja" Blevins e Victor "Zenon" Hugo, já foram vítimas de bans dos jogos no momento em que realizavam uma transmissão ao vivo. A Twitch está disponível para PC e em app para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, cinco banimentos que ocorreram ao vivo.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Zenon (Fortnite)
O streamer Vitor Hugo "Zenon" da Fonseca, de apenas 10 anos de idade, foi banido por 1460 dias dos modos competitivos de Fortnite. O banimento foi descoberto durante uma live na Twitch, no dia 4 de maio de 2020, e motivado pelo garoto não ter a idade mínima de 13 anos para ser elegível a jogar o Battle Royale, de acordo com a Epic Games. Após a reação do streamer, a comunidade gamer alavancou a hashtag #FreeZenon no Twitter para anular a ação da desenvolvedora. Desde então, Zenon tem jogado em uma conta secundária enquanto a Epic Games mantém a suspensão.
Ninja (Apex Legends)
O streamer Tyler "Ninja" Blevins se deparou com o banimento durante uma live. Em 15 de dezembro de 2019, após jogar e transmitir a gameplay no Fortnite com um amigo, ambos decidiram mudar de game e ir para o Apex Legends, também do gênero Battle Royale. Porém, ao tentar entrar na fila de partidas, Ninja recebeu uma mensagem na tela informando que ele estava banido do jogo. O estadunidense não entendeu o motivo do banimento e afirmou que isso "foi uma perda de tempo". No dia seguinte, o streamer contatou a Respawn, desenvolvedora do jogo, que respondeu para Ninja consultar suas mensagens diretas na rede social, mas não explicou publicamente o fato.
d4arkpsych0 (Apex Legends)
Em outro caso envolvendo o Apex Legends, o streamer "d4arkpsych0" foi banido durante uma transmissão ao vivo na Twitch TV. O jogador usou um esquema de teclas para fechar o Battle Royale rapidamente durante partidas ranqueadas. O banimento aconteceu em outubro de 2019, quando o streamer recebeu uma mensagem na tela, durante uma live na Twitch, afirmando que sua conta estava banida. O bug usado por d4arkpsych0 permitia que os seus resultados negativos não fossem contabilizados, pois ele abandonava as partidas antes do término.
Macaiyla (League of Legends)
A streamer Macaiyla, de 22 anos, recebeu um ban permanente no League of Legends (LoL), no dia 12 de janeiro de 2019. O motivo do banimento foi comportamento tóxico, o qual o jogador ultrapassa o limite de brincadeiras e passa a ofender os adversários. A mensagem do banimento foi lida durante uma transmissão ao vivo na Twitch TV, e o histórico de mensagens pôde ser visualizado por ela.
Uma curiosidade é que o namorado de Macaiyla, Tyler "tyler1" Steinkamp, ficou conhecido em 2016 por ser o jogador mais tóxico de todo o servidor norte-americano. Ele também recebeu banimento permanente, mas em 2018 foi liberado pela Riot Games para criar uma nova conta, assim como Macaiyla pôde fazer.
Vesprine (PUBG)
Em novembro de 2020, um dos cheaters mais c
Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- League of Legends é o jogo de computador mais popular do mundo; entenda
- Câmera smart estilo GoPro filma os melhores momentos do passeio de carro
- Xperia XZ Premium ou iPhone 7? Compare as fichas técnicas dos celulares
- Samsung Odyssey Z é bom? Conheça a ficha técnica do notebook gamer
- Apple Glass poderia deixar superfícies sensíveis ao toque e detectar estresse
- Aprenda como rodar Blu-Rays, DVDs e CDs no seu Xbox One
- Dragon Age 4 ganha teaser e revela novidades sobre enredo na Gamescom
- Valorant: veja o que esperar do modo ranqueado do FPS da Riot Games
- Cientistas da IBM conseguem armazenar 330 TB de dados em fita cassete
- Conheça os códigos e macetes de Marvel Ultimate Alliance 1 e 2