O vindouro iPhone 12S deve vir com tela mais espaçosa. O sistema de reconhecimento facial do próximo celular da Apple deve sofrer mudanças que permitam um notch menor, liberando mais espaço na parte superior da tela. A expectativa é que o smartphone tenha design parecido com o iPhone 12 , mas com recorte reduzido. A informação é do portal Digitimes.
Especulações dão conta de que os aparelhos da safra de 2021 ainda podem vir com scanner LiDAR e estabilização óptica de imagem, além de maior abertura das lentes das câmeras traseiras.
Atualmente, o notch dos iPhones abriga diversos sensores e receptores. O Face ID, por exemplo, utiliza três módulos, sendo uma câmera infravermelha, um emissor infravermelho e um projetor de pontos, que lê o padrão projetado no rosto do usuário.
Para reduzir o recorte do iPhone 13 – ou iPhone 12S, como deve ser chamado – é provável que a Apple integre estes três componentes em um único módulo, reduzindo o tamanho do sensor. O conjunto funcionaria como um sensor LiDAR, presente na traseira dos modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.
De acordo com os rumores, o notch do iPhone 12S deve ser reduzido na altura, ou seja, no tamanho vertical, mas o comprimento deve permanecer o mesmo. O novo módulo de câmera Face ID deve ser fornecido pela Foxconn e pela LG Innotek, com sede na Coreia do Sul, enquanto os módulos da câmera frontal devem vir da O-Film. Todos os modelos de iPhone 12S devem trazer esta mudança.
Outra especulação diz respeito a melhorias nas câmeras traseiras. A abertura da lente ultra wide deve passar de f/2.4, no iPhone 12, para f/1.8. Esta mudança permitiria a entrada do dobro de luz, permitindo fotos mais nítidas e limpas em ambientes com pouca luz.
É esperado também que toda a linha do iPhone 12S contará com o scanner LiDAR, não apenas os modelos Pro. Além disso, podem trazer mudanças no número de elementos na caixa de lentes traseiras, que deve passar de cinco para seis. O objetivo da Apple é reduzir a distorção das imagens, especialmente nas lentes grandes angulares.
É esperado ainda que a grande angular venha com foco automático pela primeira vez. A lente atual tem foco fixo e a mudança poderia ser útil para imagens feitas a distâncias mais próximas.
A estabilização óptica de imagem (OIS) também deve estar presente em todos os novos modelos. A tecnologia de estabilização com deslocamento do sensor é exclusiva do iPhone 12 Pro Max atualmente, recurso que reduz ainda mais o risco de fotos tremidas ou borradas.
Esta não é a primeira vez que rumores apontam para um notch menor no iPhone. A Apple utiliza o mesmo tamanho de recorte de tela desde o iPhone X, lançado em 2017.
Para a chegada do iPhone 12, era esperado que a marca da maçã reduzisse o tamanho do sensor de reconhecimento
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar dois apps ao mesmo tempo no iPad com iOS 11
- Truque na URL libera modo escuro do YouTube Gaming em qualquer vídeo
- Intel revela detalhes sobre novos processadores Kaby Lake e Apollo Lake
- Impressora 3D constrói casa totalmente habitável em 24 horas
- Como programar mensagem no WhatsApp para iPhone (iOS)
- Apps para Android: Adobe Lightroom, Disa e outros destaques da semana
- Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificado de ?smart? ecol?gico no Brasil
- Android e iOS abocanham mais de 96% do mercado, segundo IDC
- Como enviar GIFs no Tinder
- JBL lança Tune 205BT, fone de ouvido sem fio, no Brasil