O Nicoo (também conhecido como Nicco) é um aplicativo disponível para download em celulares Android que promete desbloquear skins de personagens e armas de graça no Free Fire. No entanto, o uso de apps como esse é proibido pela Garena, que pode banir permanente conta de jogadores que os utilizarem. Entenda, a seguir, como o Nicoo funciona e os riscos associados ao seu download e uso. Vale lembrar que o FF está disponível para download grátis em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC via emuladores como o BlueStacks, LD Player e MEmu App Player.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é o Nicoo?
Nicco é um aplicativo que promete oferecer diversas skins de personagens e armas gratuitamente no Free Fire. Lançado em 2020, o app é exclusivo para celulares Android e pode ser baixado de forma gratuita na Internet, fora da Google Play. Além da variedade de skin, a popularidade do Nicoo na comunidade de Free Fire pode estar atrelada ao simples manuseio do aplicativo. Após o download dos arquivos, o jogador abre o aplicativo e, em seguida, pode selecionar facilmente o item em uma janela flutuante.
A AK-47 Chama do Dragão, o "item mais caro do Free Fire", é uma das skins disponíveis no aplicativo não-oficial. O aplicativo também promete alterar o formato, tamanho e cor da mira. As skins disponíveis no Nicoo também são válidas tanto para personagens masculinos quanto femininos. Entretanto, o item cosmético é exibido apenas para o jogador que instalou o aplicativo. Outros jogadores não conseguem ver o item durante as partidas do Battle Royale. A prática é bem similar ao LuluBox.
Regras da Garena e punições
O uso do Nicoo com Free Fire é proibido pela Garena. Na página FF Suporte, a desenvolvedora do jogo afirma que o “uso indevido de programas de terceiros que possam influenciar a partida” pode ser motivo para suspensão permanente da conta no Free Fire. A empresa especifica que programa de terceiros são “softwares que tentem descompilar, desmontar ou desarmar, invadir ou hackear qualquer parte dos serviços e funções do jogo”. Neste caso, o download e uso do app podem sim gerar o banimento do jogador.
O uso do app coloca o usuário em perigo?
O TechTudo entrou em contato com a empresa de segurança digital ESET para entender se o app oferece algum risco aos usuários que vá além do banimento. A empresa declarou, após análise prévia, que o programa é um aplicativo potencialmente indesejado (PUA). "Isso não significa que ele seja malicioso ou perigoso. Esses tipos de detecções referem-se a aplicativos que podem ter um comportamento incômodo ou arriscado para o usuário, e deve-se ter em mente que antes de instalar qualquer app o usuário valide as permissões que está dando sobre ele".
A empresa explicou que fez apenas uma análise prévia do serviço, uma vez que uma pesquisa aprofundada levaria tempo e pediria uma autorização da empresa por trás do aplicativo. A ESET também deu mais detalhes sobre os programas categorizados como PU
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final Fantasy 12 remasterizado, com demo na E3, ganha modo de velocidade
- Como tirar selfies perfeitas no Windows Phone com o app Lumia Selfie?
- Como testar a webcam
- Konami mostra primeiras imagens do Maracanã em PES 2016
- Resumo da Semana: The Legend of Zelda e The Order 1886 foram destaques
- FISL 17: programador alemão como libertar seu Android de apps Google
- Gorilla Glass 6: celular pode cair no chão até 15 vezes, promete fabricante
- Disney+ no Brasil: saiba como instalar e assinar o app pela smart TV
- Cortana em português no Windows 10: testamos a assistente de voz no PC
- Confira lista de notebooks i5 e i7 da Asus disponíveis no Brasil