Prima é um projetor compacto que tem o tamanho de um iPhone 8 e promete transformar sua parede em um telão de 200 polegadas. O produto, que cabe no bolso e pode ser usado em praticamente qualquer lugar com Wi-Fi, está à venda no site da fabricante por a partir de US$ 399, cerca de R$ 2.146 em conversão direta, e tem frete grátis para o Brasil. Suas especificações incluem ainda imagens em Full HD, 16 GB de armazenamento e sistema Android, com suporte às principais plataformas de streaming do mercado, como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, entre outras.
O projetor se destaca pela proposta de portabilidade, além da fácil instalação: o acessório vem acompanhado de um cabo HDMI para conectar a um computador ou media center, por exemplo, além de controle remoto próprio e um tripé para facilitar a montagem na hora de projetar as imagens.
Em termos de bateria, o dispositivo vem com uma unidade que garante funcionamento por até três horas, nas estimativas do fabricante. Outro sacrifício que pode estar relacionado com a necessidade de portabilidade e custo mais baixo é a intensidade de brilho da projeção. Estimada em 200 lúmens ANSI, a capacidade é relativamente baixa e pode ter impacto na qualidade de imagem, sobretudo em comparação com projetores mais convencionais.
Frente a outros projetores portáteis, a Prima considera que sua opção tem boa vantagem, com projeção 400% mais brilhante que os rivais. Informações sobre estimativas de vida útil da lâmpada não são divulgadas.
Além da possibilidade de controlar o projetor pelo controle remoto próprio, o Prima tem uma superfície sensível ao toque que permite controlar o funcionamento do aparelho. O sistema operacional é o Android 7.1, edi�
... �ão de 2016 do sistema do Google. O produto tem porta HDMI, duas USB e saída para fones de ouvido, além de suporte a Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 5.