Os novos Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro, próximas apostas da Xiaomi no segmento de alto desempenho, serão lançados globalmente no próximo dia 4 de março na Índia. Além da confirmação da data, a empresa liberou alguns materiais que dão pistas de como serão os smartphones. Há muita expectativa em relação ao módulo de fotografia, onde ficam as câmeras traseiras.
São esperados processador Snapdragon da Qualcomm, uso de Gorilla Glass no vidro da tela, som Hi-Res, além de certificação IP52, suficiente para sobreviver a respingos. Como é um substituto natural do Redmi Note 9, o Note 10 tem potencial para chegar ao Brasil.
A Xiaomi fala em processador Snapdragon “feito para jogos”, algo que sinaliza o uso de modelos como os Snapdragon 720G ou 750G (este com suporte a 5G, possivelmente no modelo Pro), embora nada esteja confirmado a esse respeito no momento.
Outro detalhe confirmado do celular são aprimoramentos na tecnologia de detecção de toque e de retorno tátil ao usuário conforme ele toca e interage com o aparelho. A Xiaomi classifica a tecnologia do Note 10 e Note 10 Pro com o termo “haptics” – que é bem abrangente –, mas em geral indica dispositivos que podem simular diferentes sensações, como o pressionar de um botão ou o passar dos dedos sobre diferentes texturas.
A gigante chiensa também indica que o celular terá suporte a tecnologias de recarga rápida e bateria de alta capacidade, embora não adiante exatamente as especificações relacionadas aos componentes. Uma imagem sugere a presença de vidro curvo nas bordas da tela.
Além das confirmações, há uma série de rumores e vazamentos sobre os dois modelos. Entre eles, há a aposta de que toda a linha – Note 10 e Note 10 Pro, portanto – terá tela de 120 Hz, com painel AMOLED restrito apenas ao modelo mais caro.
Também se especula sobre a possível oferta de câmera de 108 MP em um dos modelos, assim como bateria de 5.050 mAh e carregador de 33 Watts. O Note 10 teria ediçõ
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google atualiza app Agenda para Android e integra Google Drive
- Windows ME: seis problemas do sistema considerado um fracasso
- Cinco programas para fazer slide; conheça opções grátis
- Como salvar arquivos do Dropbox na memória do Android?
- Overwatch e Destiny foram os jogos de destaque durante a semana
- Apple libera iOS 10.3.1 com suporte a iPhones antigos e correção de bugs
- Ticket Restaurante no iFood: como pagar com o vale-refeição no app
- Google divulga brecha da Microsoft e Adobe explorada por hackers
- Corel atualiza e deixa VideoStudio compatível com Windows 10
- CBLoL 2020: KaBuM! vence Flamengo e é a campeã da primeira etapa