A Team Liquid venceu a Team Vitality neste sábado (20) e avançou no IEM Katowice 2021, competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em série melhor de três partidas, (MD3) a equipe do brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo perdeu o primeiro mapa, mas conseguiu reagir nos dois últimos mapas para se classificar. A equipe norte-americana venceu por 2-1: parciais de 16-19 na Nuke, 16-10 na Vertigo, e 16-11 na Mirage.
Com a vitória, a Team Liquid jogará a final da Upper Bracket do Grupo B. O duelo ocorre neste domingo (21), às 15h, contra o vencedor entre FURIA Esports x Natus Vincere, que jogam na tarde deste sábado. Já a Team Vitality cai no Lower Bracket e enfrenta a Virtus.pro no domingo. A transmissão do torneio está acontecendo nos canais oficiais da ESL na Twitch TV e no YouTube.
No mapa de escolha da Liquid, a Nuke, a Team Vitality foi quem teve um início fulminante, vencendo os seis primeiros rounds do game do lado contra terrorista (CT). O time francês conseguiu evitar os plants e promoveu boas defesas no bombsite A, além de contar com dois 3k de Dan "apEX" Madesclaire para dar vantagem no placar. A cavalaria reagiu com rounds mais rápidos e armando a bomba para melhorar e economia. A Team Liquid aproveitou a rodada econômica da Vitality antes da troca de lados para diminuir a diferença em 9-6.
Na virada, o início foi semelhante, com a Vitality vencendo o pistol e mais três rounds em sequência. Porém, sob o comando de FalleN e Jonathan "EliGE" Jablonowski, que conseguiu um 5k no round 24, a cavalaria esboçou uma reação e diminuiu a vantagem para quatro rodadas.
Mesmo com a Liquid acertando mais o posicionamento e aproveitando os rounds econômicos, a Vitality conquistou o 15º ponto. O time de FalleN manteve o bom nível e quebrou cinco map points, forçando a partida para a prorrogação. Nos rounds extras, o time francês teve mais eficiência e fechou o mapa em 19-16.
O começo da Vertigo parecia que seguiria a tônica do mapa anterior. A Team Vitality venceu o pistol e os dois rounds sequentes. Mas, a Team Liquid, como CT, respondeu rápido e conseguiu eliminações cruciais na rampa da bomb B para virar o marcador e abrir vantagem. Mathieu "ZywOo" Herbaut assustou após um clutch 1x2, mas o time norte-americano foi consistente para terminar a primeira metade em 10-5.
Agora do lado terrorista (TR), a Liquid levou o round pistol e aparentava um fechamento de mapa tranquilo, até um clutch de Kévin "misutaaa" Rabier, que substituiu Nabil "Nivera" Benrlitom no mapa, dar uma sobrevida aos franceses. A cavalaria chegou ao map point e, após dois rounds, fechou o placar em 16-10.
No mapa de desempate, a Team Liquid colocou agressividade e saiu na frente com o pistol. Mesmo perdendo alguns rounds, manteve boas rotações e assegurou dinheiro e vantagem no placar para não correr mais riscos no placar. A Vitality reagiu no final da primeira metade, evitando os plants e diminuindo para 10-5.
Na troca de lados, o time francês conseguiu vitórias em rodadas seguintes, em grande parte delas armando a bomba e ditando o ritmo do mapa, além de manter uma economia segura. A Team Vitality chegou a virar para 11-12, mas EliGe, com 28 kills e 112.4 de ADR, apareceu em um momento-chave para garantir a vitória por 16-12.
Com informações de HLTV e Liquepedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco polêmicas em que o WhatsApp se envolveu em 2020
- Bug em Red Dead Redemption 2 deixa o jogador pelado
- Onde encontrar GIFs; as melhores ferramentas para achar imagens animadas
- Vazamentos de celulares da Samsung e Motorola são os destaques de janeiro
- Dez jogos odiados pela crítica especializada e amados pelo público
- Xbox Series X: Microsoft mostra Halo Infinite, Stalker 2 e lançamentos
- Xiaomi lança smartwatch infantil com bateria para até 7 dias
- Surface Book da Microsoft com SSD de 1 TB vai custar mais de R$ 12 mil
- Carros do futuro: cinco tecnologias que podem chegar às ruas em breve
- Apple Arcade: plataforma de jogos ganha data de lançamento e preço