A Motorola e a Lenovo anunciam nesta quarta-feira (24) o lançamento do Lenovo Legion Phone Duel no Brasil pelo preço sugerido de R$ 7.199. O celular gamer conta com uma série de atributos que otimizam a experiência de jogar no telefone – até parece um videogame portátil. Com isso, a marca Legion, que é muito conhecida do público gamer, chega à categoria dos smartphones.

Por exemplo, a interface do sistema Android foi modificada para funcionar na horizontal, ao contrário do que se vê hoje no mercado. O gerente de produto Thiago Massuchette destaca também os botões ultrassônicos e os motores com vibração.

Na prática, a fabricante promete uma experiência similar à de jogar com o console do videogame. A tela de 6,65 polegadas tem taxa de atualização de 144 Hz, digna de monitores usados pela comunidade gamer. O resultado são animações mais fluidas.

Qualquer celular gamer precisa de tecnologias que auxiliem a evitar o superaquecimento. No caso do Lenovo Legion Phone Duel, isto ocorre por meio de de dois tubos com resfriamento líquido.

Além disso, a arquitetura do smartphone conta com duas baterias. Elas ficam posicionadas em pontos distintos do aparelho. Juntas, somam 5.000 mAh de capacidade bruta.

O Legion Phone Duel conta inclusive com duas portas USB-C, cada qual com potência de 45. Segundo Massuchette, da Motorola, isto equivale a dar uma recarga de 90W caso ambas estejam em uso.

A ficha técnica inclui processador Snapdragon 865 Plus, um chip octa-core da Qualcomm com velocidade máxima de 3,09 GHz. Há ainda memória RAM de 12 GB (LPDDR5) e armazenamento de 256 GB.

O Duel conta com entrada para dois chips de telefonia (Dual SIM) e é compatível com o vindouro 5G. No entanto, a fabricante explica que ele não se conecta às redes de 5G DSS, um estágio anterior à internet de quinta geração.

O smartphone se destaca pelo visual robustecido que combina com os equipamentos gamers. São duas opções de acabamento no Brasil: azul ou vermelho. Em ambas, a câmera traseira dupla segue o esquema tira fotos de 64 MP (f/1.9) na principal ou de 16 MP (f/2.2) na ultra wide.

Já as selfies de 20 MP dependem de câmera frontal no estilo pop-up. Ou seja, um mecanismo eletrônico expõe o sensor na hora de fazer o clique. Ela foi desenhada com foco nas lives e streams pelo Twitch e YouTube. Conta com cancelamento de ruído, remoção de fundo e editor de selfie.

A Motorola in

... formou que o aparelho roda Android 10 e deve receber o Android 11. Também disse que serão enviadas correções trimestrais de segurança, mas não especificou por quanto tempo.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo