Guilty Gear: Strive é a sequência da famosa série de luta da Arc System Works. O título teve origem nos anos 90 e se consolidou como um dos jogos mais bonitos do gênero, ao simular traços de anime mesmo com gráficos tridimensionais. Com lançamento previsto para 9 de abril com versões para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), Guilty Gear: Strive busca simplificar seus sistemas de gameplay em prol da acessibilidade, além de oferecer um modo online de qualidade para abraçar um público ainda maior.
Graças ao Beta aberto que chegou ao fim nesta terça-feira (23), foi possível ter uma boa ideia da premissa do game, além de atestar a qualidade do seu chamado “netcode de rollback”. Confira, nas linhas a seguir, tudo sobre o lançamento de Guilty Gear: Strive.
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Data de lançamento, preço e plataformas
Guilty Gear: Strive tem data de lançamento marcada para 9 de abril de 2021, com versões para PC (Steam), PS4 e PS5. Estas duas últimas plataformas terão suporte ao crossplay, permitindo partidas entre seus jogadores.
Nos computadores, o game apresenta o seu melhor preço e pode ser adquirido por R$ 129,99 em sua edição básica. Por sua vez, a edição Deluxe custa R$ 179,99 e inclui o primeiro Passe de Temporada. Já nos consoles, será preciso desembolsar R$ 299,90 pela edição básica ou R$ 424,50 pela edição Deluxe.
Personagens
O elenco inicial de Guilty Gear: Strive conta com apenas 15 personagens jogáveis, incluindo retornantes de jogos passados e figuras inéditas. Entre os que mais chamaram a atenção, estão o samurai vampiresco Nagoriyuki e a brasileira Giovanna, que luta ao lado de um lobo espectral.
O primeiro Passe de Temporada promete cinco personagens adicionais, cujas identidades seguem um mistério. Maiores detalhes devem ser revelados apenas após o lançamento do game. Confira, a seguir, todos os personagens confirmados:
- Sol Badguy;
- Ky Kiske;
- May;
- Chipp Zanuff;
- Potemkin;
- Faust;
- Millia Rage;
- Zato-1;
- Axl Low;
- Ramlethal Valentine;
- Leo Whitefang;
- Nagoriyuki;
- Giovanna;
- Mito Anji;
- I-NO.
Gameplay
Embora Guilty Gear seja conhecido como um jogo de luta difícil, especialmente para iniciantes, a ideia de Strive é quebrar esse paradigma. O novo jogo pretende ser muito mais convidativo, apresentando comandos simplificados e em menor quantidade.
Com relação aos botões de ataque, os jogadores têm acesso a um soco (P), chute (K), slash (S) e heavy slash (HS). Há, ainda, o chamado Dust (D), que deve ser defendido em pé; o agarramento, que é feito segurando Dust para alguma direção; e o Roman Cancel (RC), que é uma mecânica universal muito importante.
Em resumo, o Roman Cancel gasta metade da barra de especial e pode ser ativado para reduzir a velocidade do tempo por um instante, confundindo uma ofensiva do adversário. Ele, ainda, pode ser usado para cancelar os seus próprios golpes, seja para estender combos ou para continuar sustentando uma pressão na defesa do oponente.
Todos os personagens também têm acesso a pelo menos dois especiais de barra, que são mais poderosos e podem ser conferidos facilmente na lista de comandos.
Modos de jogo
No lançamento, Guilty Gear: Strive oferece diferentes modos de jogo ao público. O destaque fica com um modo história cinematográfico que retrata eventos após Guilty Gear XRD: Rev 2. A lista completa de modos de jogo pode ser conferida a seguir:
Vale ressaltar que o jogo receberá atualizações mesmo após o seu lançamento, então pode ser que novas funções sejam adicionadas aos modos listados.
Netcode de Rollback
Tradicionalmente, os jogos de luta sofrem com o modo multiplayer online por utilizarem um netcode baseado em delay. Isso significa que as partidas costumam ficar pesadas e com muito atraso na resposta dos comandos, mesmo jogando com amigos, e força muitos entusiastas e iniciantes a desistirem do game.
Todavia, Guilty Gear: Strive promete um modo online de altíssima qualidade graças ao seu chamado netcode de rollback, permitindo partidas com pessoas do mundo todo. A tecnologia faz com que ambos os jogadores estejam sempre sincronizados, dispensando o atraso na resposta dos comandos que é comum em outros jogos. Isso não significa que não possa haver problemas, mas a estabilidade e responsividade é muito maior.
O recente teste Beta, que teve fim nesta terça-feira (23), permitiu que os jogadores experimentassem a tecnologia na prática e rendeu muitos elogios nas redes sociais e entre produtores de conteúdo. Há relatos de brasileiros que conseguiram jogar com americanos e europeus sem maiores problemas.
Isso significa que os usuários não serão limitados às pessoas do seu país de origem para se divertirem no online – o que deve aumentar a base de jogadores e garantir uma maior vida útil ao seu ecossistema.
Com informações de Arc System Works
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