A Alienware encerrou sua parceria com a Riot Games, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (15) pelo Dot Esports. O portal afirma que a fabricante de computadores está terminando o contrato devido à preocupação com a imagem pública da desenvolvedora em meio a polêmicas. O caso mais recente aconteceu no dia 7 de janeiro de 2021, quando o CEO da companhia de jogos, Nicolo Laurent, foi acusado de assédio sexual por sua antiga assistente executiva, Sharon O’Donnel, que entrou com uma ação civil contra ele.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Desenvolvedora de games como League of Legends (LoL) e Valorant, a Riot afirmou que já está retirando a marca da Alienware de suas transmissões enquanto ambas discutem a respeito do caso. Em resposta ao TechTudo, a Dell, proprietária da Alienware, confirmou que não é mais patrocinadora da Riot, mas disse não ter mais informações para compartilhar no momento. A Alienware firmou a parceria em janeiro de 2019, incluindo um acordo de patrocínio para as principais ligas de League of Legends e para eventos globais, como o campeonato mundial.
O caso do CEO Nicolo Laurent aparece ao lado de outras polêmicas enfrentadas pela Riot Games nos últimos anos. Entre elas, está a investigação realizada pelo portal Kotaku em agosto de 2018, que analisou a cultura interna de trabalho da empresa e relatou inúmeros casos de sexismo e abuso sexual. Outro caso aconteceu quando a Riot Games firmou parceria com a empresa NEOM, da Arábia Saudita, que era criticada devido ao tratamento com a comunidade LBGTQ+. A desenvolvedora, inclusive, optou por terminar a parceria após inúmeras críticas.
Originalmente, o contrato da Riot Games com a Alienware tinha o encerramento previsto para janeiro de 2022, e essa parceria era tratada como valiosa pela desenvolvedora. Vale lembrar também que a Alienware ainda possui contrato com a organização Team Liquid, que conta com uma equipe que compete na LCS, a liga norte-americana de League of Legends. Atualmente, a empresa tem acordos de direitos de nome em vigor para as instalações de treinamento da Team Liquid em L
O TechTudo também tentou contato com a Riot Games para comentar sobre o rompimento da parceria, mas não teve qualquer retorno até o fechamento da matéria.
Com informações de Dot Esports
LoL é um jogo que vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: fnx é anunciado no elenco da MIBR como embaixador
- Counter-Strike 1.6: veja como comprar armas no jogo de ação
- CS:GO: Intel Grand Slam vai premiar R$ 3,7 milhões para time em 2019
- Novo DLC de Battlefield 4 chega em setembro com batalhas noturnas
- ZapZap: como acessar o histórico do grupo, transmitir vídeo e apagar mensagens
- Subnautica: Below Zero ganha acesso antecipado no PC
- PUBG: como ativar crossplay e jogar com amigos no PS4 e Xbox One
- MOC reúne até 600 jogadores em batalha; Raid Hut comenta sobre novo game
- Seu monitor está piscando? Descubra principais causas e soluções
- Como editar vídeo em câmera lenta no iPhone