A Apple anunciou a segunda versão do watchOS, sistema operacional usado no smartwatch da empresa, durante a WWDC 2015. Com esta atualização o Apple Watch ficará mais inteligente e mais independente do iPhone. Veja seis novidades que serão incorporados ao Apple Watch em breve.
WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music
Novas Watch Faces
O relógio inteligente da Apple vai ganhar novas watch faces: seis grandes cidades do mundo irão ilustrar o Apple Watch. Além disso, você poderá escolher um plano de fundo em time-lapse, que exibirá vídeos de localizações deslumbrantes durante todo o tempo. Se preferir, porém, o usuário pode escolher um álbum de fotos ou mesmo uma determinada foto para definir como novo papel de parede.
Possibilidade de customizar as Complications
Os desenvolvedores agora poderão criar as suas próprias Complications, ou seja, widgets que mostram informações relevantes no seu smartwatch. Agora, os apps que forem feitos para o Apple Watch poderão mostrar informações tais como horários de voos, resultados de partidas de futebol, lembretes, dentre outros dados. Depende do desenvolvedor definir quais serão estes dados.
Time Travel
O recurso Time Travel, ou “Viagem no Tempo”, em português, é bem interessante. Ele usa as informações colhidas pelo seu smartwatch, por meio das Complications e assim é capaz de “prever o futuro”. Por exemplo: se ele olha no seu calendário que você tem uma consulta marcada para às 14 horas, ele pode dizer como estará o tempo nesse dia. Você também poderá “voltar no tempo” e definir novas datas para compromissos que você perdeu.
Modo de Cabeceira
O Modo de Cabeceira, ou Nighstand Mode, é uma nova forma de usar o Apple Watch. Como sabemos, a bateria dele não é tão duradoura e toda noite é necessário colocá-lo no carregador. Com este modo, porém, o smartwatch da Maçã se transforma numa espécie de rádio-relógio de luxo. Ele fica exibindo as horas, o horário do alarme e também a quantidade de carga. Assim, basta deixá-lo na sua cabeceira, colocá-lo para carregar e ativar este modo para nem precisar tocar em seu smartwatch para saber as horas, por exemplo. O botão Home se torna uma espécie de "soneca".
Mudanças nos apps nativos
Os aplicativos nativos também receberam melhorias. Agora é possível responder um e-mail diretamente do Apple Watch, usando a função ditado. Será possível também mandar mais tipos de desenhos, que serão reconhecidos e convertidos pelo Apple Watch. Você poderá checar informações do trânsito diretamente do relógio e a Siri está mais inteligente no watchOS 2. Você poderá fazer mais perguntas e dar mais comandos de voz para a assistente pessoal.
A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum do TechTudo
Ativação de bloqueio
O Activation Lock é um recurso de segurança para o Apple Watch, no caso dele ser perdido ou roubado. Com ele, o relógio só será ativado com seu ID Apple do iCloud e respectiva senha. Se você perder o gadget suas informações continuarão seguras. Esse é um recurso que visa desencorajar o roubo deste tipo de aparelho, visto que os ladrões dificilmente poderão ter acesso ao software.
Com estas novidades, a próxima atualização do Apple Watch, que terá versão oficial liberada depois de setembro, promete deixá-lo ainda mais esperto e mais independente do iPhone. O Apple Watch ainda não é vendido no Brasil.
Via Apple
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Magic Arena: brasileiro vence e avança para o Mythic Invitational
- Bug faz iPhone travar com vídeo MP4
- Cinco dicas para aproveitar a máxima velocidade da sua Internet
- Asus Vivobook X512FJ é bom? Saiba tudo sobre o notebook intermediário
- Vídeo compara visuais de Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport
- Cartão de Natal 2020: como criar uma mensagem personalizada para amigos
- Uncharted: The Lost Legacy como resolver o puzzle da Estátua de Ganesh
- Yahoo Mail: aplicativo de e-mail ganha nova versão com abas inteligentes
- Facebook Messenger: como fazer chamada em grupo no Android e iPhone
- Bayern x PSG ao vivo: onde assistir ao jogo da Champions League