League of Legends: Wild Rift, assim como o LoL de PCs, conta com partidas rankeadas. O modo competitivo do game mobile é desbloqueado quando a conta do jogador atinge o nível 10 e este soma 10 ou mais campeões. Cada temporada tem duração de três meses, e nelas o player pode disputar partidas para subir entre os 10 elos (também chamados de tiers) disponíveis: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Veja, a seguir, como a ranked funciona no jogo da Riot Games. Wild Rift está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Partidas provisórias
Um jogador novo começa disputando 10 partidas para determinar o seu elo correto. Vencer partidas provisórias irá conceder marcas e pontos de bravura adicionais, enquanto derrotas não irão retirar marcas. O player pode ver a mudança de elo prevista e, ao final da série, o elo previsto será o seu elo atual.
Elos e rankings
Wild Rift é dividido nos seguintes tiers: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Do Diamante para baixo, os elos são divididos em quatro rankings (Bronze IV, III, II e I, por exemplo). Para subir de nível, o jogador deve obter uma quantidade de marcas, e caso perca todas as marcas que tiver, irá cair para o ranking anterior (Diamante III para IV, por exemplo). Cada vitória concede duas marcas, enquanto cada derrota remove uma. Jogadores no Ferro e Bronze não perdem marcas.
Em relação aos elos do League of Legends para PCs, a única diferença é o Esmeralda, elo presente apenas no LoL Mobile.
E nos elos altos?
A partir do Diamante, entra em vigor o sistema de pontos de vitória. O player ganha pontos quando vence partidas e perde em caso de derrota - a quantidade de pontos ganha, vale registrar, varia de acordo com diversos fatores. Quando o jogador acumular 100 pontos, será promovido de elo. O player de elo alto que não participar de ranqueadas perderá pontos de vitória lentamente ao longo do tempo. A classificação dos usuários nos elos Mestre, Grão-Mestre e Desafiante é feita diariamente.
Bravura
O jogador ganha pontos de bravura ao final de cada partida, independente do resultado ser vitória ou derrota. A única exceção é quando um usuário apresenta comportamento negativo: neste caso, os pontos serão reduzidos. Alcançar uma quantidade de bravura ativa a proteção contra perda de marcas, o que impede que a próxima derrota reduza marcas. Ao invés disso, uma quantidade de pontos de bravura será consumida. Este sistema é desativado quando o jogador alcança o elo Diamante ou superior, ou caso esteja em uma série de promoção.
Série de promoção
Quando alcançar o elo I (Ferro I, Bronze I, Prata I, Ouro I, Platina I, Esmeralda I e Diamante I), o jogador entra na série de promoção. Neste cenário, é preciso jogar um certo número de partidas e obter uma quantidade estipulada de vitórias para subir de tier. Se ganhar a série, o player sobe de elo e ganha uma marca.
Caso perca a série de promoçã
Recompensa
Para ganhar a skin da temporada, o jogador deve alcançar o elo Ouro IV e 10 vitórias. Wild Rift atualmente está na Season 2, cuja recompensa é a skin Jinx Gloriosa. Confira:
Com informações de League of Legends Wiki, League of Legends Wiki e RankedBoost
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S6 promete superdesempenho, mas bateria deve ser menor que no S5
- Apple Music para Android já está disponível na Play Store
- Not a Hero: veja como jogar e mandar bem no game de tiro 'frenético'
- Vírus usa nome do WhatsApp para se espalhar em celulares e PCs
- Requisitos de Assassin's Creed 2 e como fazer download no PC e consoles
- Samsung promete internet 6G até 50 vezes mais rápido que 5G
- PS3: vale a pena comprar o PlayStation 3 em 2021? Veja prós e contras
- Como criar uma p?gina de f?s no Facebook
- I am Setsuna se inspira nos RPGs clássicos e traz muita nostalgia na E3
- SSD X5 da Samsung é cinco vezes mais rápido e tem conexão Thunderbolt 3