A final do Valorant Challengers Brazil começa nesta sexta-feira (30) e tem final marcada para o dia 9 de maio. A decisão reúne as atuais oito melhores equipes brasileiras do FPS da Riot Games: Gamelanders, FURIA Esports, Team Vikings, Sharks Esports, SLICK, INGAMING Esports, paiN Gaming e Havan Liberty. Além de disputarem o prêmio total de R$ 170 mil, os times brigam por duas vagas no primeiro torneio internacional de Valorant, o Masters Reykjavík, que acontece na Islândia no fim de maio de 2021.
A seguir, confira mais detalhes sobre a final brasileira do Valorant Challengers. Vale lembrar que as partidas são transmitidas ao vivo nos canais oficiais do jogo na Twitch TV, YouTube e Nimo TV.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
As oito equipes finalistas jogarão no formato de double elimination, com chave superior e inferior. Quando derrotado, o time cairá para a chave inferior, em um segundo revés acarretará em sua eliminação. A equipe que chegar à grande final pela chave superior - ou seja, de forma invicta - terá vantagem de um mapa sobre a que chegou à decisão pela chave inferior.
Todos os confrontos serão realizados em séries melhores de três partidas (MD3). A exceção fica com a grande final, que será disputada em uma melhor de cinco (MD5).
Os primeiros confrontos foram definidos com base na fase em que cada equipe se classificou para a decisão. As classificadas pela fase dois têm um seed melhor do que as classificadas pela fase três. Por isso, a melhor equipe da segunda etapa enfrenta a quarta colocada da terceira, enquanto o segundo colocado da fase dois enfrenta o terceiro melhor da três, e assim por diante.
Abaixo, veja as datas dos confrontos de estreia e das demais fases da final brasileira. Vale destacar que os duelos sempre começam a partir das 13h, no horário oficial de Brasília.
30 de Abril
- 1A - Gamelanders (Seed 1) x Havan Liberty (Seed 8)
- 2A - Sharks Esports (Seed 2) x SLICK (Seed 7)
- 3A - FURIA Esports (Seed 3) x paiN Gaming (Seed 6)
- 4A -Team Vikings (Seed 4) x INGAMING Esports (Seed 5)
2 de Maio
- 1B - Perdedor 1A x Perdedor 2A
- 2B - Perdedor 3A x Perdedor 4A
6 de Maio
- 5A - Vencedor 1A x Vencedor 2A
- 6A - Vencedor 3A x Vencedor 4A
7 de Maio
- 7A - Vencedor 5A x Vencedor 6A
- 3B - Perdedor 5A x Vencedor 1B
- 4B - Perdedor 6A x Vencedor 2B
8 de Maio
- 5B - Vencedor 3B x Vencedor 4B
- 6B - Perdedor 7A x Vencedor 5B
9 de Maio
- Grande Final - Vencedor 7A x Vencedor 6B
Além das vagas para o Masters Reykjavík, que acontece na capital da Islândia, as equipes poderão embolsar uma boa fatia da premiação total de R$
Como as duas equipes classificadas para o Masters Reykjavík já faturarão muitos Pontos de Circuito na competição, apenas os demais times receberão pontos após a decisão da final brasileira. Na tabela abaixo, veja como ficou a divisão da premiação e também dos Pontos de Circuito na final brasileira do Valorant Challengers.
Com informações de PlayValorant e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sony X905F vale a pena? Veja pontos positivos e negativos da smart TV 4K
- Lista traz os cinco melhores roteadores da Multilaser no Brasil
- Como fazer um pedido pela Lei de Acesso à Informação
- Gravador de tela: como usar Apowersoft para gravar tela do PC
- Como usar o modo Não Perturbe do Moto Z Play
- Quer um Lenovo Ideapad S145? Saiba tudo sobre o notebook antes de comprar
- YouTube vai abandonar anúncio de 30 segundos obrigatórios em vídeos
- Brasileiros da PaiN Gaming sofrem segunda derrota no Mundial de LoL
- Vai comprar um notebook? Saiba o que buscar de acordo com o tipo de uso
- Apple deixa para trás iPhone 6 com lançamento do iOS 13