Um novo vídeo de comparação de Zelda: Ocarina of Time foi compartilhado online, destacando as diferenças entre a nova versão do jogo disponível como parte do Nintendo Switch Online Expansion Pack e o lançamento original.

O novo vídeo, compartilhado online por ElAnalistaDeBits , destaca como a versão do Switch parece significativamente pior que a original, apesar de uma resolução maior. Entre os problemas estão problemas de textura e sombras, iluminação não exibida corretamente em ambientes abertos, erro de emulação que afeta a névoa e outros.

- A resolução da emulação no Switch é 960x720p. Não sei porque não chega a 1080p, mas é um aumento considerável em relação aos 240p do N64.
- O FPS também é mantido em 20fps com alguns momentos de gagueira no Switch.
- Existem alguns problemas com texturas de filtragem e sombras que não são exibidas corretamente.
- A névoa tem um erro de emulação, fazendo com que a névoa esteja perto do personagem quando deveria estar longe. Este erro ocorre porque a Nintendo usou a versão japonesa para emulação.
- Pelo exposto, a iluminação geral também sofre problemas para ser exibida corretamente em ambientes abertos.
- Switch perdeu seus reflexos em uma das batalhas mais populares do jogo devido ao uso de rom japonesa. Na verdade, essas reflexões desempenham um papel importante na compreensão do que acontece em tal combate.
- O LOD e a distância de desenho não foram modificados. Com o aumento da resolução, essas deficiências tornam-se mais visíveis.
- A pior coisa sobre a versão Switch é o input lag. Algumas batalhas como o chefe do templo da floresta ficam bastante tediosas.
- Resultados decepcionantes considerando que estamos falando de emular um jogo de 1998. Atualmente existem outros aparelhos que emulam o Nintendo 64 muito melhor.

The Zelda: Ocarina of Time, junto com outros jogos do Nintendo 64, já está disponível no Nintendo Switch como parte do Nintendo Switch Online Expansion Pack. Mais informações sobre a nova associação podem ser encontradas no site oficial da Nintendo.