Isso não é um conselho de investimento. O autor não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. Wccftech.com tem uma política de divulgação e ética.
A Electronic Arts ( NASDAQ:EA ) apresentou seus resultados para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021 , que foi o melhor segundo trimestre da empresa em sua longa história. Uma conquista não insignificante, considerando que o segundo trimestre é geralmente quando a EA lança alguns de seus maiores jogos, incluindo suas parcelas anuais do Madden. A receita líquida para o segundo trimestre de 2022 foi de US$ 1,83 bilhão, acima da orientação da empresa de US$ 1,78 bilhão, bem acima dos US$ 1,15 bilhão arrecadados no mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de $ 294 milhões, acima dos $ 185 milhões arrecadados durante o segundo trimestre de 2020, um número que muitos na época consideravam inflado devido à pandemia de COVID-19. O lucro por ação foi de US$ 1,02. Os resultados recordes da EA produziram um aumento de 5% nas ações após o expediente.
Serviços ao vivo mais animados do que nunca
O sucesso da EA no segundo trimestre foi construído com base na força de seus serviços ao vivo, que agora representam 70% de seus negócios. Também não atrapalhou o fato de eles terem conseguido lançar o FIFA 22 no início deste ano, com o período de acesso antecipado do jogo começando no final de setembro. O FIFA 22 foi o lançamento mais forte da franquia de todos os tempos, com jogadores novos na franquia aumentando 50% e gastando no Ultimate Team 15% ano a ano. Enquanto isso, Apex Legends teve seu maior trimestre de gastos de todos os tempos e está a caminho de arrecadar mais de $ 1 bilhão este ano. Curiosamente, a EA também mencionou que o encerramento dos bloqueios do COVID-19 em todo o mundo não parece ter tido muito impacto negativo no jogo de serviço ao vivo da EA, pois parece que os consumidores estão muito felizes em continuar jogando mais.
O campo de batalha à frente
A EA aumentou suas perspectivas para o ano fiscal de 2022 mais uma vez, de US$ 6,85 bilhões para US$ 6,93, com base em parte na “enorme demanda” pelo lançamento do terceiro trimestre, Battlefield 2042 . O jogo de tiro da EA e da DICE certamente foi o lançamento mais comentado do ano, embora não necessariamente de uma forma positiva, com muitos expressando desapontamento com o beta do jogo . Apesar disso, o CEO da EA, Andrew Wilson, ainda vê o beta, que foi jogado por 7,7 milhões de pessoas, como uma experiência positiva…
No geral, o feedback do beta foi extremamente positivo. Acho que houve alguma conversa sobre alguns elementos do beta, o que não é natural em um beta. Conseguimos obter esse feedback sobre esses elementos construtivos e realmente implementá-los no jogo.
Foi uma versão anterior do jogo que usamos para o beta. A equipe continuou a trabalhar, ajustar e polir a versão final do jogo. Nós nos sentimos muito bem com isso. Se você [...] pensar nos números de engajamento como um todo, deve ler isso como uma demanda tremenda.
Não há como negar que há uma tremenda demanda reprimida por um novo Battlefield moderno, mas como a própria EA lhe dirá, a maior parte do dinheiro está em serviços ao vivo de cauda longa, e eles não vão se materializar se o Battlefield 2042 não oferece a qualidade que os fãs esperam. Sem dúvida, o jogo vai impulsionar o Q3 em grande estilo, mas além disso? Veremos.
Perspectiva de longo prazo
Além de comentar sobre o Battlefield e seus atuais negócios de serviço ao vivo, Wilson e o COO Blake Jorgensen fizeram algumas declarações surpreendentemente prospectivas sobre planos futuros. Por exemplo, Wilson foi extraordinariamente direto quando questionado sobre NFTs, sugerindo fortemente que eles os adotariam como uma forma de aumentar o valor de seus itens colecionáveis do Ultimate Team.
Eu acho que será uma parte importante do futuro da nossa indústria. Mas ainda é cedo para saber como isso vai funcionar. Sinto-me bem com a nossa posição em relação a isso.
A capacidade de colecionar em jogos como FIFA, Madden e NHL é realmente construída para gerar valor durante a temporada esportiva tradicional. Acho que sua pergunta é 'Existe uma oportunidade, conforme pensamos em NFTs e outros ecossistemas digitais, de expandir esse valor ao longo do tempo?' Acho que a resposta curta para isso é sim.
Além disso, enquanto o Battlefield 2042 está aderindo a um modelo premium este ano, o free-to-play está definitivamente nos planos…
Quando olhamos para nossa franquia Battlefield hoje, reconhecemos que provavelmente faria sentido ter um componente free-to-play para esse ecossistema no futuro. [...] A próxima fase [depois de Battlefield 2042] será o lançamento do título para celular Battlefield e, enquanto pensamos em expandir ainda mais a base de jogadores ao longo do tempo, o free-to-play fará sentido para a franquia.
Embora a reação dos fãs a algumas dessas declarações seja, sem dúvida, negativa, a EA nunca encontrou uma nova fonte de receita de que não gostasse. Dado o sucesso de seus negócios de serviço ao vivo, o free-to-play e os NFTs provavelmente também renderão muito dinheiro.
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