O número de viciados em smartphones cresceu quase 60% no último ano. Se as pessoas consideradas viciadas se reunissem em um país, ele seria o quarto mais populoso do mundo, com 280 milhões de habitantes. Mensageiros e redes sociais lideram o ranking de apps mais utilizados.
USB-C, micro USB e lightining: veja as diferenças das entradas para celulares
De acordo com a consultoria Flurry, responsável pelo estudo, é considerado como viciada em celular a pessoa que abre aplicativos mais de 60 vezes ao longo de um dia. Na comparação com o ano passado, o número de viciados cresceu 59%. São 280 milhões de pessoas nessa situação. Se morassem em um mesmo país, essa população ocuparia a posição número 4 no mundo, com mais gente do que no Brasil inteiro.
A quantidade de consumidores regulares, que utilizam aplicativos entre uma e 16 vezes por dia, cresceu 25%, enquanto os “super”, que abrem apps de 16 a 60 vezes diariamente, aumentaram 34%, chegando aos 590 milhões de usuários. No total, são 1,8 bilhão de usuários no mundo.
O estudo também apontou as categorias de aplicativos mais utilizadas por pessoas viciadas, em comparação com usuários regulares. Mensageiros e redes socia
Você é viciado?
O aplicativo Checky, para Android e iOS, conta quantas vezes por dia você verifica o seu smartphone, revelando uma visão geral sobre seus hábitos.
Via Flurry Mobile
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como mandar sua localização em tempo real no Facebook Messenger
- Xiaomi Mi Band 5 ganha versão global sem NFC e oxímetro
- LG K51S vs Galaxy A30: compare preço e ficha técnica
- Como criar uma sala no Free Fire e conseguir cartão de acesso
- Como cancelar a assinatura do Tidal
- Skype para Android agora permite enviar fotos para contatos offline
- The Order 1886 e Dragon Ball s?o destaques nos trailers da semana
- Veja os melhores servers de Minecraft e como conectar em servidores
- Maquininha SumUp Total é boa? Veja taxas e bandeiras de cartão aceitas
- Como impedir que o Yahoo Mail colete seus dados