A Microsoft anunciou, na última quinta-feira (16), por exemplo, o OneNote unificado para iOS. Antes, o app para anotações tinha uma versão para iPhone e outra para iPad. Uma versão atualizada do programa para Android também foi liberada.
OneNote foi unificado em celulares e tablets da Apple (Foto: Divulgação/Microsoft)
O objetivo da Microsoft com estas unificações é fazer com que os códigos sejam mais reutilizáveis entre as variadas plataformas. Com a atualização no iOS, os usuários que tinham o OneNote para iPad vão ter que baixar o novo app, que terá funções antes disponíveis apenas no iPhone.
“Se você é usuário do iPad, vai precisar baixar o novo app da loja. Quando abrir o atual, verá as instruções para isso. Se você usa o iPhone, não precisará fazer nada, pois nós juntamos o app do iPad ao do iPhone, então você já tem ele”, explicou a Microsoft.
Além disso, executivos da Microso
... ft já removeram o nome “preview” dos seus apps universais do Office Mobile e confirmaram que as versões finais estarão disponíveis também nos PCs já no próximo dia 29, quando sai o Windows 10. O objetivo é dar a mesma experiência de uso para todos os consumidores, independente do gadget.