O Facebook ganhou recentemente o recurso 'Ver Primeiro', que permite escolher quais páginas e perfis terão destaque no feed de notícias. No entanto, para evitar que a função tenha o efeito contrário, ela tem algumas limitações, como um número máximo de "favoritos" marcados com a nova estrela azul. 

Facebook imita YouTube, cria 'vídeos secretos' e limita por gênero e idade

Recurso 'Ver Primeiro' do Facebook tem limitação (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Limite de favoritos

Apenas 30 páginas ou perfis podem ser marcados como favoritos. Ou seja, ao chegar ao limite, não é possível marcar mais. Apenas se o usuário desmarcar páginas anteriores o recurso volta a funcionar.

Não há prioridade entre os favoritos

As páginas e os perfis marcados como favoritos não têm prioridade entre si. Ou seja, a primeira página escolhida não aparecerá com mais frequência do que a última no seu feed de notícias.

Esse controle aparenta ser necessário, já que o ‘Ver Primeiro’ foi criado para resolver o problema dos feeds lotados e dar prioridade somente para aquilo que os usuários julguem mais importante. Se fosse ilimitado, o recurso perderia o sentido e acabaria bagunçando ainda mais a rede social. 

Como ativar

O recurso 'Ver primeiro' é mais uma adição do Facebook para tornar a rede personalizável. Com ele, o usuário deve escolher suas páginas e perfis favoritos. Depois disso, todas as suas publicações aparecerão no topo do feed, marcadas por uma estrela azul, dentro de um quadro em destaque. 

Recurso permite que publicações de páginas favoritas tenham destaque no feed (Fot
... o: Reprodução/Marvin Costa)

Para ativar, basta acessar os perfis favoritos e selecionar a opção 'Ver primeiro', dentro do box 'Seguindo' - mas lembre-se do limite de 30 páginas e escolha com precisão. Caso se arrependa, é possível reverter.

Saiba como ativar ou desativar o Ver Primeiro no seu Facebook para marcar páginas de fãs e amigos.

 Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Facebook 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo