O Google está disponibilizando uma versão aprimorada do Google Glass para clientes corporativos nos setores da saúde, geração de energia e indústrias. A nova versão seria mais versátil e contaria com diversos aprimoramentos de usabilidade e de hardware. A história foi revelada pelo jornal The Wall Street Journal.
Segundo a publicação, a nova versão do óculos está sendo utilizada no ambiente corporativo por alguns parceiros selecionados pelo Google. Entre as diferenças da primeira versão, está a bateria com autonomia prolongada para duas horas, novo processador da Intel, melhor captação de sinal wireless e melhorias no design.
Entre essas melhorias, a nova versão do do Glass passa a contar com um mecanismo que permite que o usuário retire o chip da armação e o coloque em outros óculos.
Outra melhoria interessante é a tela, que ficou mais fina e longa, e que agora podem ser movida tanto horizontal como verticalmente.
Com isso, o Google passa a concentrar esforços no desenvolvimento de aplicações de produtividade, já que os parceiros corporativos estão interessados em testar e em desenvolver o dispositivo em ambientes em que as preocupa�
... �ões com o custo elevado da tecnologia e as dúvidas de privacidade – que comprometeram bastante a primeira geração do Glass entre o público – não são um problema.