O dispositivo de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens deve ser lançado em uma versão para desenvolvedores e empresas no próximo ano. A informação foi divulgada pelo CEO da fabricante, Satya Nadella, em entrevista para a BBC. O recurso será compatível com o Windows 10, sistema operacional recém lançado.
Hololens pode ser disponibilizado no ano que vem, segundo CEO (Foto: Elson Junior/TechTudo)
Durante a apresentação do Windows, o HoloLens apareceu como destaque, inserindo uma realidade virtual no ambiente do usuário, algo parecido com a tecnologia aplicada nos filmes “Minorit Report” ou “Homem de Ferro”. Agora ele ganha uma perspectiva de data de lançamento.
Para o usuário final, o Hololens deve demorar mais algum tempo, já que que é um dispositivo mais elaborado. No entanto, a primeira versão deve ser liberada pela Microsoft no ano que vem, mas restrito para desenvolvedores e empresas. A ideia é mostrar o potencial da tecnologia, segundo o CEO da companhia.
A compatibilidade da realidade aumentada com o Windows 10 faz do sistema operacional um dos mais inovadores lançados pela Microsoft. “É o início de uma nova era do Windows”, define Nadella.