Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025

League of Legends iniciou sua final do campeonato brasileiro, CBLoL, neste sábado, dia 8, em São Paulo. As partidas, em esquema de melhor de cinco, reúnem as equipes INTZ e Pain Gaming, valendo ainda uma vaga para tentar disputar o torneio mundial. Um total de 12 mil fãs está presente no local das partidas, o Allianz Parque - estádio do Palmeiras.

League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha


Mais de 12 mil fãs no estádio e milhares espalhados por todo Brasil

Além dos fãs reunidos no estádio, League of Legends espalhou a transmissão das partidas em 44 salas de cinema no Brasil todo, com ingressos também esgotados. Ao todo, 10 mil pessoas estão assistindo a final do CBLoL na telona, sem falar nos milhares, número ainda não computado, de espectadores que assistem por streamings via Internet pelos canais da produtora Riot Games. E por falar em telona, a final do CBLoL, no Allianz Parque, conta com um telão de 20x11 metros, sendo o maior da América Latina.

Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

INTZ e Pain Gaming disputam a taça após campanhas bem distintas ao longo do campeonato brasileiro. A INTZ conta com uma leve vantagem em saldos de vitórias até agora – seis, contra apenas três da Pain. A Keyd Stars ficou com o bronze, na disputa do terceiro lugar, que ocorreu online no dia 25 de julho.

Espectadores impressionados

Boa parte do público de 12 mil pessoas já conhece League of Legends e está acostumada a conferir de perto os torneios presenciais promovidos pela Riot Games, como a final do CBLoL de 2014, que ocorreu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Porém, há alguns “marinheiros de primeira viagem”, como Wagner Fernando Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, que está presente no estádio com o filho, Rodrigo Velloso, de 14 anos.

Mais de 12 mil fãs comparecem ao Allianz Parque (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Velloso, o pai, disse que está impressionado com a estrutura do torneio de esporte eletrônico e ficou ainda mais ao saber que as equipes disputam grandes premiações em dinheiro. “Já é um esporte, né? Tem até narrador! Mas eu não conheço muito do jogo, meu filho é que curte bastante”, disse, em declaração ao TechTudo.

Já Rodrigo afirma que gosta bastante do que acompanha em League of Legends, e é jogador ativo em partidas online casuais entre amigos e outros oponentes nas chamadas “rankeadas” do jogo.

... ass="foto componente-conteudo"> Veloso, ex-goleiro do Palmeiras, levou seu filho para assistir a final do CBLoL (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

* O colaborador viajou a convite da RIOT Games

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo