INTZ e Paing Gaming disputaram a final do CBLoL 2015, campeonato brasileiro de League of Legends, neste sábado, dia 8. As duas equipes mostraram grandes momentos ao longo das partidas em esquema “melhor de cinco”, mas a vitória ficou com a Pain, após três embates ao longo do dia. O público de 12 mil pagantes acompanhou de perto a disputa que valeu R$ 60 mil e uma chance de disputar o torneio mundial aos vencedores.
League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha
O show antes do show
O CBLoL manteve sua tradição e, assim como nas finais anteriores, iniciou o dia com um show de música. Canções temáticas de League of Legends foram executadas com orquestra, ao vivo, e a banda Pentakill, formada por funcionários da produtora Riot Games, tocou duas músicas com muito jogo de luzes e pirotecnia – fogo saindo do chão enquanto o rock rolava.
O “esquenta” faz parte da apresentação de grandes finais de League of Legends, da mesma forma que ocorreu também nas finais mundiais de 2013, com o grupo de música eletrônica Crystal Method, nos EUA, além da banda Imagine Dragons, em 2014, na Coreia do Sul.
A primeira partida
Apesar das duas equipes serem bem fortes e em pé de igualdade, como jogadores como Felipe “brTT”, Gabriel “Kami”, Leonardo “Alocs” e Luan “Jockster”, a INTZ teve um favoritismo maior ao seu lado, por ter vencido mais partidas ao longo do CBLoL. Contudo, a Pain Gaming começou dominando a primeira partida, fazendo pontos contra os inimigos de forma bem fácil, em alguns momentos.
Foi também a Pain que conquistou primeiro um dos objetivos principais do jogo, que é matar o dragão que fica em um ponto do mapa de League of Legends. Por outro lado, a quantidade somada de ouro para compra de equipamento melhores para os personagens, outro objetivo da partida, teve o domínio da INTZ.
A Pain Gaming dominou o restante da partida, com abates rápidos contra a equipe adversária. O próprio Kami foi o destaque, com eliminações seguidas, formando o chamado “Killing Spree”, no controle do campeão Viktor. Ao final, a Pain abriu uma enorme vantagem na partida, com 16 abates contra apenas um da INTZ, e levou o primeiro round.
O segundo embate
A segunda partida começou com uma leve vantagem para a Pain Gaming, mas logo as coisas foram igualadas. A INTZ recuperou o fôlego e conseguiu derrubar torres e equalizar as mortes entre as duas equipes. O destaque inicial ficou com Micael “Micao”, no controle do personagem Urgot.
O equilíbrio se manteve por um bom tempo, enquanto o público se animava bem mais do que na primeira partida. As baquetas de plásticos ressoaram por todos o es
Apesar de a INTZ ter equilibrado bastante as coisas, e quase ter detonado a base inteira da Pain Gaming, a vitória ficou com a segunda equipe, que marcou um “zero a dois”, deixando-a mais próxima da vitória definitiva.
O embate final
A última partida manteve o equilíbrio para as duas equipes, e a INTZ realmente conseguiu bons momentos, como o roubo do “Barão”, outro dos objetivos do mapa, que estava quase sendo conquistado pela Pain Gaming.
Porém, apesar do placar quase empatado em abates, ouro em número similar, a INTZ cometeu o grave deslize de deixar um dos membros da Paing Gaming dentro da sua própria base. Mylon, da Pain, destruiu a base adversária sozinho, no controle de Shen. Três a zero para a equipe de brTT e Kami, agora classificada para a eliminatória latinoamericana.
* O colaborador viajou a convite da RIOT Games
Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é mini LED? Entenda sua importância em telas de celulares e tablets
- Novas smart TVs da Britânia prometem qualidade de imagem e som
- Resumo da Semana: Xbox One e feira Gamescom 2015 foram destaques
- Call of Duty WW2 e Need for Speed Payback foram destaques na semana
- Patente da Apple permite bloquear a câmera do iPhone em shows
- Como jogar Slither.io, game online que mistura Agar.io e ‘cobrinha’
- Paciência Spider: veja como jogar o clássico game de cartas
- 'Flamengo é um time enorme'; veja a entrevista de SirThulio e Evrot
- Nuvem da Box, rival do Dropbox, lança app para Windows 10 e macOS
- Touchscreen na GoPro: saiba como tornar sua câmera sensível ao toque