A construção do dispositivo, com metal e vidro, segue o mesmo padrão bem-sucedido do Galaxy S6 Edge que nós já conhecemos. Ele está leve, com 153 gramas. Também está “enxuto”: a Samsung conseguiu colocar uma tela gigantesca em um corpo menor, em termos de dimensões, do que o principal concorrente, o iPhone 6 Plus.
Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O S6 Edge Plus coube perfeitamente na calça jeans. Ele não fica proeminente, com alguma parte para fora, o que é importante quando falamos em um dispositivo que deve chegar ao Brasil custando alguns milhares de reais. A Samsung brasileira ainda não revelou o preço, mas decerto ele virá por mais do que o antecessor, o S6 Edge com seus R$ 3.299 atuais.
Galaxy S6 Edge Plus segue a linha de metal e vidro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
No desempenho, o S6 Edge Plus surpreende pelo processador octa-core (quad-core de 2,1 GHz + quad-core de 1,5 GHz) combinado com RAM de 4 GB. Ele não apresentou instabilidade de uso durante o teste em Nova York, onde a fabricante anunciou as novidades da linha Galaxy.
A câmera de 16 megapixels conta com os recursos que já são padrões em aparelhos top de linha, como os ajustes automático. O HDR, já comum em smartphones top de linha, tenta criar a melhor configuração possível para a imagem.
O novo smartphone 'gigante' coube perfeitamente no bolso da calça jeans (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Na apresentação, a empresa destacou ainda o estabilizador de vídeo. A tecnologia permite ao usuário movimentar rapidamente a câmera para os lados, para cima e para baixo, sem que fique tremido, como em outros celulares. Numa breve comparação com o S6 Edge (o irmão menor), constatamos que o benefício realmente funciona.
Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto:
... Thássius Veloso/TechTudo)
A tela é um show à parte. O display de 5,7 polegadas conta com tecnologia Super AMOLED e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. Na prática, estamos falando de um dispositivo com 518 pixels por polegada (ppi) e capacidade de exibir filmes em 4K diretamente ali, na “telona” (não dá para usar o termo “telinha” quando se fala de um celular de 5,7 polegadas).
Tela do Galaxy S6 Edge Plus surpreende pela qualidade de imagem (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Não foi possível testar a bateria, mas ela promete: são 3.000 mAh. Ela está ligeiramente acima dos 2.915 mAh do iPhone 6 Plus. Também é superior à do irmão menor, uma vez que o Galaxy S6 Edge oferece 2.600 mAh. A fabricante continua com a tendência de não permitir a retirada da bateria, então o consumidor precisará ter certeza de que a autonomia do Plus satisfaz. De qualquer forma, a Samsung promete uma carga completa com 90 minutos de celular pendurado na tomada. Nada mal.
O Galaxy S6 Edge Plus é uma evolução natural do S6 Edge, lançado no início do ano. O design é um diferencial, com metal e vidro combinados. As especificações parecem impecáveis, ao menos nos primeiros minutos com o aparelho. Resta saber o desempenho do Android 5.1 (Lollipop) depois de algumas semanas de uso. Também falta saber o preço, o que pode ser um impediditivo.