Os smartphones Galaxy J5 e Galaxy J7, modelos da nova linha J da Samsung, foram lançados no Brasil nesta quarta-feira (19). Voltados para o mercado intermediário, os dois aparelhos permitem o uso de dois cartões SIM 4G e contam com uma câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels. Disponíveis nas cores branca, preta e dourada, os aparelhos serão vendidos a partir de R$ 949, para o Galaxy J5, e R$ 1.299, o J7.
Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung
O J5 tem uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720p), processador quad-core Snapdragom 410, da Qualcomm, considerado como a melhor opção para smarts de performance intermediária.
Já o Galaxy J7 tem configurações superiores, com destaque para o processador Exynos de oito núcleos e o display de 5,5 polegadas, aplicando a mesma resolução HD do irmão menor. Ambos os smartphones têm 1,5 GB de RAM e 16 GB de espaço para dados, com memória interna expansível por cartão microSD de até 128 GB.
“A gente começa a trazer para a gama mais baixa de produtos a tela Super Amoled", explicou Roberto Soboll, diretor de dispositivos móveis da Samsung brasileira. A tecnologia funciona da seguinte maneira: o pixel acende ou apaga independente da necessidade de um filme luminoso por trás, gerando contraste e brilho muito maiores que uma tela LCD padrão.
A Samsung destaca alguns recursos presentes nos aparelhos, como o modo ULTRA, que reduz o consumo de energia (baterias de 2.600 mAh para o J5 e 3.000 mAh para o J7), e o ângulo de visão de 120 graus da câmera frontal dos dois modelos, ideal para registrar selfies com muitas pessoas. A câmera traseira dos dois smartphones, com resolução de 13 megapixels, é capaz de captar vídeos de resolução HD e usa lentes mais claras, que devem ajudar a aumentar a qualidade das fotos em ambientes menos iluminados.
Com Android 5.1 pré-instalado, os dois celulares dão acesso a serviços de armazenamento de dados na nuvem, como +Espaço, desenvolvido para o mercado brasileiro. Na compra de qualquer um dos dois celulares, os consumidores ganham acesso gratuito a até 100 GB no OneDrive da Microsoft e recebem três meses de gratuidade no serviço Google Play Música.
A Samsung aposta no conceito de "fácil e inteligente", que fica por conta de três diferentes aplicações. A primeira é o gerenciador que ajuda o usuário na otimizaçã
O terceiro é o My Knox, que permite a divisão do smartphone entre pessoal e profissional. Dessa maneira, o usuário tem a possibilidade de rodar duas instâncias de um mesmo aplicativo. Na prática, segundo a fabricante, será possível ter dois WhatsApp ao mesmo tempo.
Como remover vírus do Android? Comente no Fórum do TechTudo
Colaborou Laura Martins, de São Paulo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bloqueio de telemarketing: como cadastrar celular em Não Perturbe de SC
- Windows 10: como fixar um bloco dinâmico no Menu Iniciar
- O que é o app DAZN? Conheça preço e programação para assistir a jogos
- Brawl Stars: 5 melhores personagens para começar no game
- Aprenda a desligar a lanterna do iPhone sem destravar o aparelho
- Oppo Watch: relógio chinês que copia Apple Watch surge na web
- Como gerenciar e-mails, calend?rio e agenda no Linux com Thunderbird
- PES 2017: como se inscrever na PES League, o torneio oficial do game
- Rock in Rio 2019 libera filtros oficiais no Instagram; veja como usar
- LBFF Serie C 2021 revela lista de times participantes; confira