O Facebook agora permite adicionar GIFs em posts de páginas de fãs e anúncios. A novidade começou a ser implementada nesta quinta-feira (20) em alguns países, entre eles o Brasil. A medida é ideal para empresas divulgarem seus produtos de forma mais dinâmica, com imagens animadas.
Facebook testa novo visual para Notas parecido com blog do Medium
A novidade ainda está em fase de testes (beta), aparecendo em um número limitado de páginas na rede social. Marcas do setor de bebidas estão incluídas entre as primeiras brasileiras a poder incluir os GIFs para anunciar produtos para os fãs no país. Em nota, o Facebook afirma que vai analisar como as imagens animadas impactam na experiência dos usuários para só então liberar para todas as páginas.
“GIFs podem ser uma maneira divertida e interessante para se comunicar, assim, começamos a testar a possibilidade de GIF em posts orgânicos e patrocinados para um pequeno grupo de páginas de negócios do Facebook. Antes de lançar para mais páginas, vamos avaliar como o recurso impacta positivamente a experiência das pessoas", diz em nota.
Ainda não há detalhes de ferramentas para ocultar GIFs no feed de notícias ou em anúncios do Facebook. Por enquanto, as imagens estão presentes apenas para impulsionar posts e não em anúncios fixos nas laterais do site, o que é uma boa notícia para evitar a poluição visual da rede.
O us
Via TechCrunch
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer buscas com imagens no aplicativo do Pinterest
- Rainbow Six Siege ganha data de lançamento no Xbox One, PS4 e PC
- Aplicativo para descobrir música: veja cinco opções para celular
- Dragon Ball e Marvel vs. Capcom são destaques nos trailers da semana
- Nintendo Switch vai funcionar com cabo padrão USB-C
- Celular Xiaomi: conheça todos os smartphones lançados em 2020
- Melhores jogos de esporte de 2017
- Como colocar o Facebook em português e outras línguas
- 'Quantas horas devo deixar a bateria do celular carregando?' Motorola explica
- Conheça os novos Ryzen Pro, processadores da AMD para notebooks e PCs