O iPod Nano é o “irmão do meio” entre o modelo Shuffle compacto e o de tela grande Touch. O gadget colorido vem com display de 2,5 polegadas e armazenamento de 16 GB para músicas, vídeo e fotos. Além de um player, ele oferece funções bem diferentes, como recursos fitness para registrar atividades físicas, rádio, ações rápidas para trocar de música e mais.
iPod ou Smartphone? Descubra qual é a melhor opção para ouvir músicas
Preparamos algumas dicas com funções desconhecidas da maioria do público. Confira:
1) Recursos fitness
Para os usuários que gostam de praticar exercícios ouvindo suas músicas favoritas, o iPod permite registrar o histórico das atividades de caminhada e corrida. Para isso, é necessário apenas cadastrar dados pessoais de peso e altura: depois é só apertar no botão “Iniciar”. Ele registra o número de passos, calorias gastas, estipula metas diárias, mostra a duração da atividade e a distância percorrida.
2) Inverter cores
O dispositivo oferece a função para inverter as cores do display. Dessa forma, o tradicional fundo branco passa a ficar escuro e as letras são realçadas. A funcionalidade pode ser útil em locais mais escuros, para a iluminação da tela não atrapalhar quem estiver ao entorno, ou até por quem preferir essa visualização. A função pode ser encontrada nas configurações gerais do iPod e basta tocar na chave para ativar.
3) Ler itens em voz alta
A função VoiceOver de acessibilidade do iPod Nano lê os itens da tela em voz alta para facilitar o uso de todos. É possível personalizar a velocidade da fala em mais lenta ou rápida e ainda optar por falar dicas durante o uso. O item precisa que o fone de ouvido esteja plugado, para executar as ações de voz, e pode ser encontrado nas configurações gerais do iPod: basta ativar na chave do topo.
4) Ativar legendas
Outra função interessante para os usuários é a possibilidade de ativar legendas na execução de vídeos, por exemplo, no iPod. Ainda é possível personalizar o tamanho da fonte, em estilo grande, padrão ou clássico, além de poder personalizar: selecionar o tipo de letra, tamanho, cor, tonalidade do fundo, opacidade, margem, destaques e mais. No topo
5) Sacudir para trocar de música
Quer uma forma mais para mudar a trilha sonora no seu iPod? Então saiba que há uma função que permite passar para a próxima música, no modo aleatório, apenas agitando o player. Assim, você não precisa tocar na tela para a ação. Para ativar, basta encontrar o item nos ajustes do iPod, na categoria “música”. E pronto.
6) Rádio por região
O sinal de rádio do iPod Nano pode ser personalizado para captar conforme a região. Nas configurações, o usuário consegue selecionar entre as Américas, Ásia, Austrália, Europa e Japão. Dessa forma, é possível fazer a alteração em viagens internacionais, por exemplo.
7) Relógio, cronômetro e timer
O iPod tem recursos bem práticos para medir o tempo. Para começar estão disponíveis seis interfaces de relógios em tela ampla, desde o de ponteiro, digital, com cores de fundo diferentes e até opções com horários nacionais e internacionais na mesma visualização.
Arrastando para o lado, o usuário acessa a função de cronômetro, para medições instantâneas em uma corrida por exemplo. Depois há item para ativar o timer: você determina um tempo de base e o iPod avisa quando chegar a hora. Assim você não esquece nenhum item no forno ou o horário de sair, enquanto ouve música.
iPod nano ou iPod touch? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como deixar a Internet Wi-Fi invisível no roteador da TP-Link
- Como criar presets no Lightroom pelo celular
- iPhone: veja quanto tempo você passa em apps como WhatsApp e Facebook
- Skin evolutiva no Free Fire: veja como funciona e como conseguir visuais
- Intel revela possível queda de desempenho em PCs após atualização
- Como recuperar notas deletadas no iOS 9?
- Doom ganha novidade nostálgica em atualização, Photo Mode e mais
- Instagram para Windows 10 agora posta fotos e Stories; veja como
- Quais as melhores memórias RAM DDR3 disponíveis no Brasil?
- AshleyMadison reúne 3 milhões de brasileiros 'para traição'; SP lidera