Forza Motorsport 6 tem uma pista localizada no Rio de Janeiro que tenta reproduzir a orla carioca, mas comete alguns erros, apesar de apresentar fidelidade em alguns pontos. O TechTudo realizou testes no jogo, e você confere abaixo o que há de positivo e negativo na representação brasileira dentro do game de corrida do Xbox One. Veja mais informações a seguir:
Forza 6 promete realismo extremo em pista molhada
De Copacabana ao Corcovado
No início da corrida, a narração informa que a pista vai percorrer as praias de Copacabana até as proximidades do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor. Isso não é exatamente uma mentira, mas há diversos pontos do cenário que contradizem o fato.
A corrida começa logo na orla carioca, em uma área localizada nas proximidades do Flamengo e de Botafogo, perto da Marina da Glória. O problema é que o trecho desses bairros é preenchido de forma bem rápida, e logo o jogador está mais próximo de Copacabana, com atalhos bastante inusitados, e até inexistentes.
A comunidade surpresa
Logo após deixar a rua principal da orla carioca no game, o jogador cruza uma “favela”, que por aqui fica entre Botafogo e Copacabana, mas praticamente no meio da pista. As casas dessa comunidade são bem coloridas e diferentes do que se vê na região. Inclusive, o formato das moradias se assemelha às da Rocinha, que fica em São Conrado, muito distante do início da partida.
Além disso, o Corcovado é mantido ao fundo e de forma bem próxima, mesmo que originalmente ele fique do outro lado. Ainda há um tunel no meio do caminho, que na teoria seria o Tunel Marques Porto. Na vida real, a comunidade se localiza apenas após essa passagem.
Detalhes tão pequenos
Alguns elementos de Forza 6, por outro lado, estão bem representados de acordo com o que é visto nas ruas do Rio de Janeiro. O radar de limite de velocidade no jogo é exatamente o mesmo usado nas avenidas cariocas, por exemplo.
A estrutura das casas e morros ao redor, por sua vez, ajudam a criar o “clima” carioca e simulam um pouco a “Cidade Maravilhosa” no game.
Santa Teresa em Copacabana?
Em determinado momento, o que parece ser um trilho de bonde surge na pista do game. Seria essa a subida do famoso bonde de Santa Teresa? No entanto, na realidade, o famoso meio de transporte fica um pouco antes de Botafogo, mais precisamente no Centro do Rio.
Alto da Boa Vista deslocado
Na teoria, depois do túnel, o car
De volta ao Centro, com direito à Lapa
De forma bem irreal, o carro dá uma volta pela paisagem vegetativa e, sem aviso prévio, retorna para a área do Centro do Rio de Janeiro, que é um pouco antes de onde a corrida começou, mais precisamente os Arcos da Lapa – um dos pontos boêmios da cidade.
Pelo menos há de se admitir que os Arcos da Lapa estão bem representados, com arquitetura fiel e o bondinho de Santa Teresa passando por cima, agora sim, no lugar correto.
Pão de Açúcar
Os pontos turísticos mais famosos da Zona Sul do Rio de Janeiro, Pão de Açúcar e Corcovado com o Cristo Redentor em cima, estão bem representados. Por mais que não cheguemos tão próximos deles, é possível enxergá-los de longe, ao longo do percurso.
Em determinado momento, por exemplo, também é possível ver detalhes interessantes, como um avião pousando no Rio, possivelmente ao se aproximar do Aeroporto Santos Dumont, que fica próximo ao Centro e ao Flamengo.
Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dragon Ball Z: O Renascimento de F ganha jogo brasileiro para celular
- Aparelhos Apple para casas smart serão revelados em junho, diz site
- Mac OS: Código secreto permite assistir Star Wars IV pelo terminal
- Moto E 1 e Moto E 2: as mudanças na ficha técnica
- Huawei fica proibida de vender celulares com WhatsApp, Instagram e Facebook
- OnePlus 6T ganha edição especial da McLaren com carregamento rápido
- Saiba como baixar Dragon Ball Xenoverse 2 no PS4, Xbox One e PC
- CS:GO: o que é Esportal? Veja como jogar na plataforma
- Cartões SD podem ter 128 TB de memória e velocidade de até 1 Gb/s
- Android 11: Motorola diz quais celulares vão receber nova versão