Os usuários do AdBlocker Plus notaram recentemente que a extensão não estava impedindo a exibição de comerciais em vídeos do YouTube para usuários do Google Chrome. Segundo os desenvolvedores do plugin que limpa o navegador de banners, para solucionar o bug, é preciso desinstalar o app do YouTube do browser. Em seguida, o bloqueador voltará a operar.
Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória
Muita gente concluiu, antecipadamente, que o Google teria decidido impedir o funcionamento da extensão como forma de combater as perdas provocadas pelo bloqueio da publicidade. Entretanto, de acordo com os próprios desenvolvedores do navegador, uma correção de segurança implementada na nova versão do browser acabou criando o problema.
Segundo informações divulgadas Rob Wu, desenvolvedor do Chromium Project (a base de código livre do Chrome), para o site Neowin, o bloqueio do funcionamento das extensões foi provocado por conta de uma atualização de segurança do Chrome. Essa correção acaba fazendo com que o software enxergue o aplicativo do YouTube como uma extensão, o que acarreta em um conflito com bloqueadores de ads.
O desenvolvedor confirma que basta desinstalar o YouTube da listagem de aplicativos do Chrome para que as extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente. Ainda de acordo com Rob Wu, o problema será corrigido em breve, nas próximas semanas.
Via Chromium Project, AdBlocker Plus e Neowin
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Samsung desenvolve bateria que promete carga total em 12 minutos
- Android P deve memorizar o volume de fones de ouvido e caixas de som
- Galaxy S9 é o melhor celular da atualidade, declara Consumer Reports
- Clash Royale: Temporada 6 tem nova Arena, carta e novidades de Natal
- Falha afeta todos os Windows e Microsoft lança ‘patch’ de emergência
- Como usar o iPhone 6S como roteador Wi-Fi
- Apple libera iOS 11.2.1 para corrigir falha de segurança no iPhone
- Pok?mon vira simulador de namoro em jogo par?dia criado por f
- Tudo sobre Hades, título indicado a jogo do ano no The Game Awards 2020
- Dungeon Hunter 5, Stella Pop e mais: veja os jogos para iOS da semana