A Wireless Audio 360, lançada pela Samsung na quinta-feira (10), é uma caixa de som que, como o nome sugere, projeta o som em 360º e dispensa o uso de fios. Ela é desenhada para salas de estar e capaz de se conectar a múltiplos dispositivos. O principal destaque, segundo a empresa, é o design que separa os tons médios e graves dos agudos, garantindo que o som chegue por igual onde quer que o ouvinte esteja.
Lista com novas caixas de som tem modelo à prova d’água e que cabe na bolsa
Seu objetivo? Fazer de qualquer sofá e cadeira do seu ambiente o melhor lugar para ouvir um som. A Samsung prevê que a caixa de som chegue ao mercado brasileiro em meados de outubro pelo preço salgado de R$ 2.199.
A separação dos tons acontece de maneira bem literal: dentro do corpo retrô-espacial da Wireless Audio 360 as tonalidades mais baixas são empurradas do woofer de 5 polegadas para uma placa de som localizada na porção inferior do aparato. Os agudos, por sua vez, são transmitidos por um tweeter de 1 polegada na ponta do dispositivo. Essa separação tonal no papel significa maior riqueza de detalhes sonoros, e como eles são todos disparados em “anéis”, o som chega por igual não importa onde você estiver ouvindo.
Como reaproveitar a caixa de som de um home theater? Confira no Fórum do TechTudo.
A Samsung também almeja entregar um produto altamente conectado e versátil. A Wireless Audio 360 pode conversar via WiFi e Bluetooth com celulares, tablets e televisores através do aplicativo proprietário Multiroom App (disponível para iOS e Android). Através dele é possível escolher que conteúdo ouvir (seja acessando o conteúdo do próprio dispositivo ou sistemas de streaming como Deezer, Spotify e Google Music), controlar volume, equalização e sincronizar diversos aparelhos de áudio ao mesmo tempo, incluindo outras Wireless Audio 360, dentro de sua rede doméstica.
Em nosso teste breve, a interface pareceu ser simples e acessível, e a resposta instantânea. A experiência pode variar, claro, dependendo da potência da conexão e roteador, mas a Samsung calcula que é possível conectar até 40 aparelhos simultâneos ao sistema. Já para quem é fiel à marca, alguns modelos de Smart TVs da Samsung terão comunicação direta com o auto-falante através do TV Sound Connect, um software embarcado no televisor que facilita a conexão.
O lançamento da Samsung conta com reprodução de áudio em HD, capturando o som com alta qualidade, 192 kHz (24 bits). Há, também, uma boa gama de formatos de arquivo compatíveis, de WMA, MP3, AAC e WAV a OGG e FLAC. Como um produto de mesa, a Wireless Audio 360 mede 181 x 422 x 181 mm e pesa pouco mais de 3 Kg. Ela não possui bateria.
O auto-falante estará disponível nas tonalidades preta e branca e, a princípio, virá com uma base para colocá-la sobre o móvel. O tripé que aparece nas fotos será vendido separadamente. Vale ressaltar que, diferente da linha de Sound Bars da marca, a Wireless Audio 360 não é fabricado localmente. A Samsung espera analisar a demanda de mercado para então decidir se vai mover a manufatura para suas fábricas brasileiras.
A Wireless Audio 360 chegará ao Brasil em outubro, seis meses depois de seu lançamento no mercado internacional. Neste meio tempo, a Samsung já anunciou uma ampliação no seu catálogo de caixas de som omnidirecionais de luxo: durante a feira IFA em Berlim, a coreana mostrou três novas caixas da linha, as R1, R3 e R5, que chegam na América do Norte e Europa ainda este ano, mas sem previsão para o mercado brasileiro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Câmera feita de papelão faz fotos instantâneas em estilo vintage
- iPhone X vs Galaxy S8: comparativo mostra diferenças de ficha técnica
- Maior fliperama do mundo tem dois prédios e arcades até no banheiro
- Microfone de lapela: veja cinco opções para comprar por até R$ 300
- Três maneiras de esconder fotos e vídeos na galeria do celular Android
- Como usar o novo Vine Camera e compartilhar seus vídeo no Twitter
- Lenovo Ideapad 330s chega ao Brasil com design fino e tela 'infinita'
- Destaques de celulares em 2016: veja principais smarts na retrospectiva
- Intel entrega Edison a 30 desenvolvedores brasileiros na Campus Party
- Mortal Kombat de 1992 ao MK11: veja evolução do jogo de luta