Moto X Play e Moto X Style foram lançados pela Motorola em julho deste ano e se destacam em quesitos diferentes. O Play, pela bateria, que promete 36 horas de duração com potência de 3.630 mAh. Já o Style, pelo design e desempenho. Ambos são bons celulares, mas diferença de preço pode influenciar na decisão.
Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola
Descubra no comparativo de especificações qual top da Motorola se sai melhor nos itens: design, tela, desempenho, câmera, bateria e preço.
Design: Empate
O Moto X Play tem dimensões de 148 x 75 x 10,9 mm, com peso de 169 g. Um destaque é a possibilidade de personalizar o aparelho antes da compra. É possível escolher entre duas opções de cor para o corpo do celular, 10 de capa traseira e até gravar uma frase na tampa do celular no site da fabricante.
Já o Moto X Style vem com design elegante em couro Saffiano legítimo e madeira. Assim como seu irmão, ele também poderá ser customizado com a Moto Maker e tem mais opções de texturas e materiais. Nas especificações, ele oferece um design um pouco maior, com 153,9 x 76,2 x 11,06 mm, com peso de 179 g.
Nesse quesito é possível considerar um empate: os dois aparelhos tem design resistente à água e diversas opções de customização. A diferença de peso e dimensões é explicada pela tela maior do Style, e não tem tanto impacto.
Tela: Moto X Style
O Moto X Play oferece um display de 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1080p) e 403 ppi. Já o Moto X Style chega com uma tela mais ampla, de 5,7 polegadas. A qualidade também é superior: Quad HD (1440p) e 520 ppi. Ambos aparelhos oferecem proteção da tecnologia Corning Gorilla Glass 3, contra arranhões na tela.
No dia a dia, a tela Full HD do Moto X Play vai atender as necessidades de usuários intermediários, mas os exigentes sentirão a diferença no Quad HD do Style - principalmente durante jogos e vídeos de alta resolução. Ponto para o Moto X Style.
Desempenho: Empate
O Moto X Play é equipado com um processador potente octa-core da Qualcomm Snapdragon 615 (composto por um quad-core de 1,7 GHz e um quad-core de 1,0 GHz). Para acompanhar, o celular tem memória RAM de 2 GB e interna de 16 ou 32 GB.
Por dentro do Style está um processador hexa-core da Qualcomm Snapdragon 808 (composto por um dual-core de 1,8 GHz e um quad-core de 1,4 GHz). A memória RAM é de 3 GB e a interna de 32 GB, com suporte para micro SD de até 128 GB.
Ambos vem com sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), em interface quase “pura”. Em termos de flexibilidade, o Play sai na frente, por oferecer duas opções de armazenamento. Nos testes do TechTudo, o Moto X Style se saiu melhor na velocidade de abrir apps e executar outras funções. Confira no vídeo:
Por isso, é possível considerar mais um empate. Os dois celulares tem características avançadas e devem oferecer um funcionamento fluído no dia a dia.
Câmeras: Moto X Style
Nesse ponto, os dois celulares são muito semelhantes: ambos vêm com lente traseira de 21 megapixels, com flash duplo, e frontal de 5 MP. A diferença está apenas nos detalhes. O Moto X Style oferece algumas funcionalidades a mais, como gravação em vídeo 4K, contra a Full HD do Play.
Além disso, a versão Style tem filmagem em tecnologia HDR e registro de até 60 fps na resolução Full HD. A lente frontal também tem suas vantagens, com destaque para o flash integrado. Além disso, há o modo noturno e lente com ângulo amplo de 87º. No geral, o Moto X Style tem recursos mais completos para os amantes de fotografia.
Bateria: Moto X Play
A bateria é um dos principais destaques do Moto X Play, que oferece potência de 3.630 mAh, ou até 36 horas de uso misto. Já o Moto X Style vem com carga de 3.000 mAh, que deve durar o dia todo, mas não muito além disso, com uso moderado.
Os dois celulares da Motorola são compatíveis com carregador TurboPower 25, que fornece carga rápida com 8 horas de uso em apenas 15 minutos na tomada. Mas, mesmo assim, é o Moto X Play que se destaca nessa categoria.
Preço e disponibilidade: Empate
O Moto X Play tem preço menor, com valor a partir de 1.399, no modelo de 16 GB e R$ 1.489, com 32 GB. Mas, esse custo pode aumentar de acordo com a personalização realizada na plataforma Moto Maker.
Moto X Style e Moto G 3: O que vocês estão achando? Comente no Fórum do TechTudo.
Já o Moto X Style é mais caro, com preço a partir de R$ 2.499. O custo maior é consequência das funcionalidades extras do celular. Ou seja, é o consumidor que deve decidir se as funções compensam o preço. A disponibilidade é igual, ambos podem ser adquiridos no Brasil. Nesse caso, é empate.
Conclusão: Moto X Style
O Moto X Style ganha o comparativo com pouca vantagem e os dois celulares, apesar do nome parecido, podem atender necessidades diferentes. O Moto X Play é para quem prioriza uma bateria potente, enquanto o Moto X Style é mais elegante, tem telona Quad HD e câmeras aprimoradas, principalmente com o flash “extra” na lente frontal.
O preço é bem mais salgado do que seu “irmão” de linha, mas se o usuário está procurando por um aparelho mais completo, o Style é a opção mais apropriada.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atualização para o Windows 10 será automática, confirma Microsoft
- Nostalgia: brinquedos tech dos anos 80 e 90 que estão de volta
- Celebridades mais buscadas pelos brasileiros na Internet em 2017
- Confira os lançamentos de celulares e tablets mais bizarros de 2014
- 6 aplicativos em alta na quarentena que podem facilitar a sua vida
- GoPro: como apagar fotos do cartão de memória na câmera e via app
- NesPLAY: como usar o aplicativo da Nestlé para uma rotina mais saudável
- App para vigiar filhos passa por vazamento de milhares de dados
- Como adicionar um local a uma publicação do Facebook no iPhone?
- Como ouvir rádio online pelo celular com o TuneIn