Fifa 16 e PES 2016 chegaram para mais uma rodada da disputa pelo gosto dos fãs. Com novos modos, jogabilidade distinta e muitas particularidades, os dois games têm atrativos para agradar os adeptos durante toda a nova temporada. Para completar, tanto um quanto o outro recebeu melhorias gráficas, o que pode acirrar ainda mais a briga.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Curte visuais de qualidade e está em dúvida sobre qual dos dois jogos escolher? Confira o comparativo entre os gráficos de alguns dos atletas dos títulos e decida qual o seu favorito.

PES 2016: Messi aparece sem as tatuagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

No exemplo acima, é possível ver o craque argentino Lionel Messi retratado nos dois games, PES 2016 (esquerda) e Fifa 16 (direita). Apesar das modelagens bastante detalhadas na duas versões, o destaque fica para as tatuagens do argentino, que aparecem no jogo da EA e ficam de fora do simulador da Konami.

Quanto o assunto é futebol brasileiro, a Konami parece ter caprichado mais. Diversos jogadores do campeonato local aparecem com feições realistas em PES 2016, enquanto Fifa 16 exibe visual mais simples, que remete a jogadores genéricos. O volante palmeirense Arouca é um bom exemplo.

PES 2016: Arouca, do Palmeiras, está mais realista no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Infelizmente, não são todos os grandes nomes do futebol brasileiro que receberam o mesmo capricho em PES 2016. O destaque do Santos, Lucas Lima, chegou com aparência bem diferente no game da Konami, mas Fifa 16, por sua vez, representou o jovem meia fielmente.

Fifa 16: Lucas Lima, do Santos, ficou melhor no jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os grandes astros do futebol mundial são unanimidade nos dois games e chamam a atenção pelo nível de detalhamento. No exemplo abaixo, Gareth Bale, do Real Madrid, aparece com o novo penteado nos dois títulos, sem falar no rosto parecido com o do galês.

Bale em PES 2016 (esquerda) e Fifa 16 (direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O brasileiro Neymar Jr também ficou caprichado nas duas versões, com direito a topete ajeitado e tatuagem no pescoço. O atacante do Barcelona é embaixador do game da Konami e aparece estampado na capa de todas as versões.

PES 2016 x Fifa 16: Neymar está caprichado nos dois games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com a bola em campo, Fifa 16 e PES 2016 têm estilos diferentes, mas certamente merecem atenção pe

... la evolução desde as últimas versões. Os gramados contam com cores mais vivas e texturas mais detalhadas, que criam um clima mais convincente para as partidas.
PES 2016: campo de futebol no game tem cores mais vivas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Até mesmo as torcidas parecem mais realistas. Além disso, os efeitos sonoros contribuem para melhorar ainda mais a experiência com os simuladores.

Fifa 16: campo de futebol no game tem cores mais vivas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uniformes e torcidas também passaram por boas mudanças, sem falar nas novas animações dos jogadores, mais suaves e parecidas com a realidade.

PES 2016: detalhes do game impressionam (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os estádios também estão bonitos, com detalhes ricos, que distinguem facilmente as arenas mais famosas do mundo.

Fifa 16: detalhes do game impressionam (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo