O Czur Scanner é um dispositivo que promete tornar a digitalização de documentos e livros algo mais prático. Desenvolvido para operar conectado à uma rede Wi-Fi, o dispositivo conta com tecnologias que fazem da digitalização de livros inteiros um processo mais fácil e que eliminam problemas comuns encontrados por quem tenta realizar esse procedimento com scanners normais.
Malas ‘smart’ que podem ser rastreadas fazem sucesso na Internet
A lombada do livro causa deformação na página e, mesmo com um scanner amplo, o processo de digitalização da página irá, inevitavelmente, produzir uma imagem distorcida. Com o Czur, a imagem resultante do processo é filtrada por um algoritmo, que identifica a distorção e a corrige.
Outra vantagem do dispositivo é o fato de que, conectado à Internet, ele pode funcionar independente de um computador. Documentos e páginas obtidas pelo scanner podem ser armazenadas num serviço na nuvem, facilitando o acesso aos arquivos e o uso do aparelho, já que, dessa forma, não é necessária a instalação de drivers em um PC para gerenciar o dispositivo.
Outra função interessante do scanner é a perspectiva de usá-lo como projetor. Usando a interface HDMI, o equipamento pode exibir em telas grandes imagens ampliadas de documentos e páginas dispostas em sua base.
O vídeo abaixo, em inglês, mostra o scanner em ação:
O scanner foi apresentado no site Indiegogo, de financiamento coletivo. O projeto já superou a meta de arrecadação, mas ainda há te
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dia da Terra: Google Earth celebra com nova versão para web e Android
- Galaxy S5 pode ser relan?ado com o nome 'Neo', indica site
- Criador de Mario confirma que trama de Super Mario 3 não era real
- Como aumentar o FPS dos games do Roblox no PC
- Como resolver o erro WS-37397-9 no PS4
- Como criar um post com data de validade em páginas no Facebook
- Como enviar convites do Hello para os amigos
- TVs da Philips e AOC passam por pane de 'servidor não encontrado'
- Nova câmera 5D Mark IV da Canon tem Wi-Fi e filma em 4K; conheça
- Museu do Prado ganha Doodle do Google em aniversário de 200 anos